quinta-feira, 13 de março de 2014

Watch Dogs teria sofrido uma redução na qualidade dos gráficos desde a E3 2012?

Vídeo montagem comparando as imagens gráficas de diversos clipes e trailers divulgados pela Ubisoft nestes últimos anos parecem indicar uma redução na qualidade do jogo em relação ao que foi promovido inicialmente, segundo fãs.


Alguns novos vídeos de Watch Dogs publicados entre a última semana e esta semana na Internet estão levando alguns fãs a levantar a hipótese de que a Ubisoft teria reduzido a qualidade gráfica do jogo em relação ao que foi mostrado durante a revelação oficial do título na E3 de 2012.


Os vídeos, que podem ser vistos abaixo, fazem uma comparação de imagens entre o que foi apresentado durante a E3 2012 com outros trailers divulgados posteriormente pela empresa ao longo destes últimos dois anos, incluindo um clipe bastante recente do gameplay da versão do jogo para o PS4 de Março de 2014.

Comentando sobre o assunto, o diretor de criação de Watch Dogs na Ubisoft Montreal, Jonathan Morin, respondeu a alguns seguidores no twitter que lhe questionavam sobre o tema, afirmando que a apresentação mostrada durante a E3 2012 refere-se à versão do jogo para os PCs, ao passo que o vídeo que foi mostrado na E3 2013 é da versão do PS4.

No entanto, durante uma entrevista para o site Videogamer em Setembro do ano passado, Morin chegou a declarar que os novos vídeos de Watch Dogs mostrados não haviam sofrido uma redução na qualidade visual, especialmente na nova geração de consoles. Quando perguntado sobre a recepção negativa que os novos trailers do jogo tiveram durante a Eurogamer Expo do ano passado, ele respondeu:

"Não houve nenhuma redução na qualidade, especialmente em relação ás versões para a próxima geraçãoÉ exatamente o oposto. O que nós mostramos durante a E3 2012 em muitos aspectos esteve menos bom. Eu penso que esteja nos detalhes. Então não, não houve uma redução na qualidade".

E para adicionar mais um elemento à discussão, a Polygon noticiou ontem uma nova entrevista concedida recentemente por Morin à revista Edge em uma matéria que será publicada na próxima edição de Abril de 2014 da revista, aonde o diretor de criação declarou que o estúdio da Ubisoft Montreal foi "forçado" pela distribuidora Ubisoft a revelar Watch Dogs durante a E3 2012.

"Eles nos forçaram a ir até a E3 2012", disse Morin à revista, conforme noticiado pelo site. "Yves [Guillemot, CEO da Ubisoft] foi quem quis que nós fôssemos até a E3, mesmo embora nós achássemos que ainda era um pouco cedo." Apesar disso, Morin continuou dizendo que agora ele pensa que a decisão de Guillemot provou ser a mais acertada. "No final das contas eu acho que ele esteve certo", disse ele.

Apesar de tudo isso, Morin garantiu que a versão de Watch Dogs para os PCs estará "deslumbrante" nas mais altas configurações, conforme foi respondido por ele a um fã no twitter que lhe pediu para comparar a versão dos desktops em relação aos consoles. Morin adicionou ainda que a versão dos PCs possuirá uma "densidade muito alta", significando que esta edição poderá reproduzir uma grande quantidade de pessoas, carros e efeitos especiais na tela ao mesmo tempo.

Watch Dogs está previsto para ser lançado mundialmente no próximo dia 27 de Maio para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.Uma versão do jogo para o Wii U também está confirmada para uma data posterior ainda indefinida.

Abaixo você confere os vídeos comparativos em questão:

Vídeo Comparativo 1:



Vídeo Comparativo 2:



Vídeo do Gameplay da versão PS4 (Março de 2014):




 ..............................................................................................................
Outras notícias:
Beta de Watch Dogs aparece na loja online do Xbox One
Invasões no multiplayer de Watch Dogs poderão ser desligadas completamente
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário