quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Diversas novas informações de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes são reveladas

A mais nova edição da revista Game Informer possui como jogo de capa o novo Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, e diversos novos detalhes sobre o título foram revelados.


O site CVG publicou hoje um breve resumo das principais informações que foram compartilhadas pela revista sobre o jogo, que você confere abaixo.

Em relação à narrativa, foi dito que Metal Gear Solid V: Ground Zeroes se passará no ano de 1975, ao passo que os eventos de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain ocorrerão no ano de 1984.

Em relação à jogabilidade, a revista informou que Ground Zeroes permitirá com que os jogadores se infiltrem no acampamento Omega de diversas maneiras diferentes.

Snake poderá utilizar o seu binóculo para marcar os inimigos na tela e no mini-mapa, mas esta funcionalidade pode ser desativada nas opções do jogo. A nova inteligência artificial criada para o jogo também oferecerá um comportamento mais imprevisível para os guardas em relação aos títulos anteriores da série.

Durante as ações de tiro, os jogadores poderão utilizar tanto uma perspectiva em 1ª pessoa quanto em 3ª pessoa para executar os disparos, e o gerenciamento do inventário será feito agora por meio do controle direcional digital, sendo que o antigo sistema de inventário não existe mais.

Ao escapar dos inimigos, um indicador numérico não mais será mostrado no canto da tela, sendo substituído por um outro tipo de indicador "direcional" parecido com o que foi usado em Far Cry 3. O nível de alerta dos inimigos não mais será marcado pelo término de um contador; ao contrário, agora os jogadores precisarão observar o inimigo e também ficar de escuta no rádio interceptador.

Há uma nova habilidade no jogo que permite aos jogadores a tornar lenta a passagem do tempo quando eles são descobertos por inimigos afim de poderem reagir a tempo à situação, como por exemplo atirar no inimigo, mas esta opção também poderá ser desativada nos menus do jogo.

Para os combates corpo a corpo, um botão surgirá na tela quando Snake se aproximar de um inimigo. Snake poderá escolher entre interrogar, desmaiar o inimigo ou matá-lo. Ao escolher interrogar um inimigo, isso poderá forçar um guarda a revelar localizações aonde estão guardadas munições e passagens secretas.

Ground Zeroes virá com uma porção de missões extras e também possuirá ranking de liderança. As missões adicionais paralelas precisarão ser desbloqueadas para serem jogadas, e isso acontecerá após os jogadores coletarem adesivos XOF ao longo do jogo.

Em relação aos veículos do jogo, a revista disse que demora um certo tempo para se acostumar com as mecânicas de direção.

Uma outra curiosidade compartilhada pela Game Informer é que os funcionários de testes da Konami conseguiram completar o jogo em cinco minutos. A revista em si disse que demorou menos de duas horas para chegar até o final da missão principal.

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes está previsto para ser lançado no próximo dia 18 de Março para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Nenhum comentário:

Postar um comentário