quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ys: Memories of Celceta é lançado na América do Norte

Remake do clássico Ys IV foi disponibilizado na última terça-feira exclusivo para o Playstation Vita; edição especial de aniversário também é revelada; imagens dentro.


Ys: Memories of Celceta, a nova versão atualizada e mais completa do RPG original Ys IVfoi lançado nesta semana no Ocidente pela XSEED Games. O título fez a sua estreia oficial na América do Norte na última terça-feira, dia 26 de Novembro, e foi lançado exclusivamente para o Playstation Vita tanto no formato físico quando na versão digital.


Na Europa, o jogo está previsto para chegar às lojas em algum momento no começo do ano que vem. Para o mercado norte americano, a XSEED Games disponibilizou o título em duas edições: a edição padrão, que está sendo vendida pelo preço de U$ 39,99 (R$ 88), e também uma edição especial, que pode ser encontrada pelo valor de U$ 59,99 (R$ 132).

Chamada de Ys: Memories of Celceta Silver Anniversary Edition, a edição especial do jogo, criada também em comemoração ao aniversário de 25 anos da franquia, inclui na caixa uma cópia física do jogo, uma seleção de músicas originais e rearranjadas divididas em três CDs abrangendo toda a história da série, um livro de 130 páginas contendo artes, mapas e estratégias para o jogo, um mapa feito em pano detalhando o mundo de Celceta, e um compasso com o logo do título.

Lançado em Setembro do ano passado no Japão, Ys: Memories of Celceta foi descrito como uma nova versão "completamente reimaginada" e "recriada a partir do zero" do clássico Ys IV, que nunca havia sido disponibilizado no Ocidente. O jogo é um RPG de ação desenvolvido pela Nihon Falcom exclusivo para o PS Vita que oferece novos conteúdos em relação ao original, como a adição de novas narrativas no enredo da história que criarão um ar mais intrigante e misterioso para o jogo.

A história do jogo coloca os jogadores na pele de Adol Christin, o herói da série que desta vez acaba despertando nos arredores da Great Forest de Celceta sem lembranças de como ele foi parar lá. Na tentativa de encontrar pistas para solucionar os mistérios de seu próprio passado, Adol parte em uma jornada pelas profundezas da vasta floresta na companhia de um grupo desconhecido.

Segundo Tom Lipschultz da XSEED Games, o novo mundo criado para o jogo é "tão gigantesco que você poderia colocar facilmente os mundos combinados de todos os outros títulos Ys lançados até hoje dentro dele". Adicionalmente, o sistema de batalhas implementado no título é uma versão mais aperfeiçoada do sistema visto em Ys Seven com alguns ajustes adicionais, incluindo ajustes na inteligência artificial dos membros do grupo.

O título tem ainda a volta do modo Boss Rush, que proporcionará novos desafios aos jogadores após o jogo ter sido finalizado. Por fim, o jogo também dá suporte aos controles de toque do portátil tanto da tela frontal quanto do painel traseiro.

Ys: Memories of Celceta foi localizado e distribuído na América do Norte pela XSEED Games, enquanto que a distribuição do jogo para o mercado europeu ficará sob a responsabilidade da NIS America. Abaixo você confere o logo e algumas artes e imagens do jogo.



























..............................................................................................................
Outras notícias:
Ys: Memories of Celceta - 15 primeiras imagens da versão localizada
Ys I & II Chronicles+ - Nova imagem
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário