Regeneração automática da vida, execução de inimigos em câmera lenta e um sistema de 'Marque e Execute' ao estilo Splinter Cell.
Ontem, a Kojima Productions apresentou uma nova versão de demonstração do jogo Metal Gear Solid V em um evento realizado à portas fechadas para membros da imprensa em seu escritório em Los Angeles, na California. Hoje, as análises prévias do jogo foram publicadas nos sites especializados, revelando algumas novas informações sobre o título.
A demo esteve composta por uma sequência de 24 minutos de duração e foi baseada no mesmo cenário das cenas do trailer do anúncio de Metal Gear Solid: Ground Zeroes, capítulo que servirá como um prólogo para o jogo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.
De acordo com o site IGN, o novo título possui uma jogabilidade que torna o ritmo do jogo um pouco mais voltado para a ação do que aquele elemento de tática próprio dos jogos anteriores da série, que inclui coisas como auto regeneração da vida, execução de inimigos em câmera lenta e um sistema de 'Marque e Execute' ao estilo Splinter Cell.
O elemento de execução em câmera lenta poderá ser ativado ao segurar o botão superior esquerdo imediatamente após um inimigo avistar você. Antes que um guarda entre no estado de alerta, você receberá a indicação de um botão na tela. Ao ser utilizado, isso irá congelar o tempo, permitindo que você possa executar os seus inimigos.
Uma outra mudança é a forma como o radar do jogo funcionará. Conforme publicou o site Gamespot, antes os jogadores tinham à disposição um mapa na tela que indicava automaticamente inimigos e caminhos próximos. Agora, este mapa/radar deverá ser acessado por meio de um dispositivo chamado iDroid que Snake carrega e que projetará as informações à sua frente.
No entanto, para que o radar possa rastrear os inimigos, Snake deverá primeiro marcá-los para que eles apareçam no mapa do radar. Os jogadores poderão utilizar os binóculos para visualizar a área e marcar os seus inimigos. Uma vez marcados, um ícone aparecerá acima de suas cabeças como forma de identificar os guardas já rastreados. Snake poderá ainda marcar objetivos e localizações para poder enxergá-los posteriormente no mapa ao longo do jogo.
Snake também será capaz de interrogar os seus inimigos. Ao estar com um inimigo dominado e próximo de ser abatido, os jogadores poderão segurar uma faca perto de seus pescoços para interrogá-los e adquirir informações. Snake será capaz ainda de roubar as armas do inimigo caso ele esteja sem munição.
Foi dito também pela Polygon que o jogo possuirá poucas informações gráficas mostradas na tela. Ao invés, algumas destas informações serão comunicadas aos jogadores através de elementos do próprio cenário. Por exemplo, os feixes de luz dos holofotes da torre poderão ser vistos facilmente pelos cenários, mas quando estes feixes de luz refletirem e brilharem na tela, então o jogador saberá que Snake está correndo risco.
Snake também será capaz de utilizar estes feixes de luz das torres ao seu favor ao direcionar a iluminação para a localização de um grupo de inimigos para distraí-los. Durante o combate, o personagem também poderá utilizar a luz da lanterna acoplada à sua armar para cegar momentaneamente o inimigo.
DIversas outras informações podem ser adquiridas através da análise prévia de outro sites também, como a Kotaku, a Joystiq, a Gametrailers, e a Gameinformer, dentre outros.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lançado para Playstation 3, Xbox 360, Playstation 4 e Xbox One, e uma data para a sua estreia ainda não foi anunciada.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- MGS V: Versão para a próxima geração de consoles será mostrada durante a TGS 2013
- MGSV rodará a 60fps na próxima geração de consoles, 30fps no PS3/X360
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário