quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Presidente da Nintendo na América diz não estar impressionado com a lista de lançamentos do PS4/Xbox One

Reggie Fils-Aime não se mostra preocupado com o que está sendo oferecido pelos seus concorrentes, e defende o valor dos produtos que a empresa estará disponibilizando para o Wii U na segunda metade do ano.


O presidente da Nintendo na América, Reggie Fils-Aime, disse não estar muito impressionado com as recém anunciadas listas de títulos de lançamentos do Playstation 4 e do Xbox One, e defendeu a leva de produtos que a sua empresa oferecerá aos consumidores neste 2º semestre face aos que estará sendo oferecido pelos seus concorrentes.


Conversando com o site IGN sobre a recente redução no preço do Wii U, Fils-Aime foi perguntado sobre quais seriam os incentivos dos consumidores para que eles adquiram uma unidade do console, visto que o sistema é apenas U$100 mais barato do que o console mais em conta das plataformas da próxima geração.

"Tudo gira em torno dos jogos. Os sistemas competidores anunciaram as suas listas de lançamentos. Eu me permito dizer 'Meh'. Eu olho para a nossa linha de títulos e eu me sinto bem com a nossa linha", declarou o presidente. "Nós temos Zelda. Nós temos Mario. Nós temos Donkey Kong. Adicionando isso a grandes títulos como Pikmin 3Wonderful 101, eu me sinto muito bem com a nossa linha de produtos, e eu me sinto muito bem sobre a proposição de valor que nós estamos oferecendo aos consumidores", completou ele.

Fils-Aime então foi perguntado sobre as tecnologias que as plataformas concorrentes - Playstation 4 e Xbox One - estarão oferecendo como um diferencial em relação ao Wii U, como tecnologia de jogos na nuvem, disputa de partidas compartilhadas entre consoles e portáteis, a opção de se comprar um jogo que poderá ser compartilhado entre os membros da família ou jogado nos aparelhos portáteis, etc.

"Nós temos uma tecnologia de nuvem que nós estamos proporcionando com o Wii U. A Nintendo TVii é uma tecnologia totalmente baseada em nuvem. Mas a diferença é que nós não falamos sobre a tecnologia. Nós falamos sobre a experiência. Nós nos asseguramos de que o consumidor tenha diversão com as experiências de jogos que nós oferecemos", declarou Fils-Aime ao site.

"E então eu acho que enquanto você compara e contrasta a Nintendo com os outros jogadores neste campo [das tecnologias], para nós tudo gira em torno dos jogos, da diversão, do valor do entretenimento, e não das tecnologias", finalizou ele.




........................................................................................................
Outras notícias:
Criador de Oddworld: 'Nintendo estará aqui por mais 100 anos'
Combinado de Zelda: The Wind Waker HD com o Wii U é anunciado pela Nintendo
........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário