quarta-feira, 20 de março de 2013

Epic Mickey 2: The Power of Two é confirmado para o PS Vita

Versão para o portátil da Sony será lançado em 2013 e incluirá controles de toque e um modo cooperativo exclusivo para dois jogadores via Wi-fi; imagem da arte da caixa dentro.


A Sony e a Disney Interactive Studios anunciaram no começo da semana que Epic Mickey 2: The Power of Two estará recebendo uma versão para o Playstation Vita neste ano.


A confirmação foi feita primeiro através do twitter oficial da Disney Movies UK, e posteriormente pela própria Sony em uma nova postagem no blog oficial da Playstation na Europa, aonde a empresa detalhou algumas informações sobre o jogo.

A versão do Vita incluirá alguns complementos em relação as outras edições. O título dará suporte aos controles de toque do aparelho durante as ações de se desenhar com o pincel mágico no jogo, e também fará uso dos controles por movimentos durante as sessões de corrida. Adicionalmente, a Disney estará implementando um modo cooperativo exclusivo para dois jogadores por meio da rede Wi-fi.

Sequencia do original lançado em 2010 exclusivo para o Wii, Epic Mickey 2: The Power of Two retrata uma nova aventura do lendário personagem Mickey Mouse pelas terras de Wasteland, um estranho mundo repleto de personagens animados da Disney. Na companhia de Oswald, o Coelho Sortudo, Mickey precisará fazer uso de um pincel encantado que ele carrega nas mãos para descobrir novos caminhos, resolver enigmas e enfrentar os diversos inimigos ao longo do jogo.

O jogo foi lançado em Novembro do ano passado para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e Wii, com um título paralelo de visão lateral chamado Disney Epic Mickey: Power of Illusion também tendo sido disponibilizado para o 3DS.

Após o lançamento do jogo, no entanto, a Disney Interactive acabou decidindo por fechar a desenvolvedora original da franquia, a Junction Point, estúdio fundado pelo famoso veterano Warren Spector. A distribuidora declarou em Janeiro que a decisão precisou ser tomada para que a empresa pudesse focar os seus recursos em produtos chave para a companhia.

A Sony não chegou a anunciar uma data de lançamento mais precisa, dizendo apenas que Epic Mickey 2: The Power of Two fará a sua estreia no Vita em algum momento mais para frente deste ano, mas prometeu que novas informações, incluindo bônus de pré-venda, estão para serem divulgadas no futuro.

Abaixo você confere a arte da caixa do jogo para o Playstation Vita.



........................................................................................................
Outras notícias:
........................................................................................................