terça-feira, 19 de março de 2013

Donkey Kong Country Returns 3D tem data de lançamento anunciada

Nova versão do clássico do Wii para o 3DS chegará ás lojas da América do Norte e Europa no dia 24 de Maio; desenvolvedora responsável pela adaptação é a Monster Games.


A Nintendo confirmou no final da semana passada a data de lançamento de Donkey Kong Country Returns 3D, anunciando que a nova versão do clássico do Wii para o 3DS fará a sua estreia na America do Norte e Europa no próximo dia 24 de Maio.


A data foi revelada primeiramente através do Twitter oficial da Nintendo da Europa, que posteriormente acabou sendo confirmada também para as outras regiões do globo.

A edição para o 3DS do aclamado título da Retro Studios para o Wii foi anunciada no mês passado durante uma das edições da Nintendo Direct. O jogo foi descrito como uma versão “reconstruída a partir do zero” que adicionará imagens remodeladas em 3D aos já belíssimos gráficos do título original.

Também foi descoberto recentemente que Donkey Kong Country Returns 3D está sendo feito não pela desenvolvedora original, mas sim pela Monster Games, conhecida pelos jogos da série Excite para o Wii e mais recentemente pelo título Pilotwings Resort para o 3DS. A descoberta foi feita no começo do mês através do sistema de classificação de faixa etária no site do governo australiano.

O título original foi lançado para o Wii em Novembro de 2010 e dois meses depois a Nintendo já anunciava que o jogo havia comercializado mais de 4 milhões de unidades no mundo todo. Nos EUA, ele chegou a movimentar um total de 2 milhões de unidades até Março de 2012, quatro meses após o lançamento do título na região.

Donkey Kong Country Returns 3D é só mais um dos diversos títulos que a Nintendo tem preparando para o portátil. Alem de Fire Emblem: Awakening, lançado no último mês de Fevereiro, a plataforma conta ainda com os jogos Luigi's Mansion: Dark Moon para o próximo dia 24 e Animal Crossing: New Leaf para o dia 09 de Junho.

Mais ainda, o sistema já tem anunciado os jogos Mario & Luigi: Dream Team e Mario Golf: World Tour, ambos agendados para algum momento entre os 2º e 3º trimestres, e também Pokémon X and Y, previsto para ser lançado em Outubro.

Abaixo você confere um dos trailers do original Donkey Kong Country Returns para o Wii.



..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................