terça-feira, 19 de março de 2013

Destiny é confirmado para o PS4 e virá com conteúdos exclusivos

Bungie revela que o ambicioso projeto do estúdio estará sendo lançado para a nova plataforma da Sony juntamente com a versão do PS3 durante a estreia do jogo, e que as plataformas Playstation estarão recebendo conteúdos de jogo exclusivos.


Após a Bungie e a Activision terem revelado oficialmente o jogo Destiny e detalhado uma série de informações sobre o novo título no começo de Fevereiro, a desenvolvedora veio a público para anunciar que o ambicioso projeto da parceria entre os distribuidores da série Call of Duty e os criadores da série Halo também estará sendo lançado para o Playstation 4.


O anúncio foi feito juntamente com a apresentação oficial do novo console da Sony na Playstation Meeting 2013, realizada no final de Fevereiro, evento no qual o cofundador da Bungie, Jason Jones, subiu ao palco para revelar que o título está sendo produzido tanto para Playstation 3 quanto para o Playstation 4 e que a expectativa é de disponibilizar as duas versões de forma simultânea quando o jogo for lançado.

Adicionalmente, a Bungie também revelou que a versão de Destiny para os consoles Playstation virá com conteúdos de jogo exclusivos, embora a desenvolvedora não tenha entrado em maiores detalhes sobre a natureza destes conteúdos. Jason, no entanto, afirmou durante o evento que “nós mal podemos esperar para ver o que os fãs da Playstation farão quando eles pisarem pela primeira vez em nosso mundo”.

Quando Destiny foi revelado no mês passado, a Activision havia descrito-o como um título para Playstation 3, Xbox 360 e “tecnologias da geração futura”, uma referência à próxima geração de consoles de Sony e Microsoft. E com a Sony já tendo apresentando oficialmente as suas armas com o novo Playstation, fica agora a expectativa de quando a outra fabricante anunciará o sucessor do Xbox 360, com os mais recentes rumores apontando para uma apresentação oficial no próximo mês de Abril.

Destiny é um jogo de tiro/ação em 1ª pessoa que se passará em um universo de ficção científica com um mundo online persistente e sempre conectado (basicamente um MMO). O jogo está sendo produzido em cima de uma nova e poderosa engine gráfica projetada para múltiplas plataformas.

Embora Destiny ainda não tenha uma data de lançamento anunciada, a Activision afirmou em nota que o título não será lançado neste ano de 2013. De qualquer forma, o jogo já está podendo ser adquirido em forma de pré-venda no site americano GameStop. Para mais informações sobre o título, bem como para ver as primeiras artes divulgadas, clique aqui.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................