terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Evolução do PlayStation - Parte 4: Jogue em qualquer lugar (PSP/PSVita)

Confira o quarto vídeo da série da Sony sobre a Evolução do Playstation, desta vez destacando os consoles portáteis da fabricante.



A Sony revelou o PSP pela primeira vez durante a E3 de 2003. Descrito como o primeiro portátil a oferecer uma experiência de jogo com a qualidade dos consoles, o sistema apresentava uma tela mais larga e com uma resolução maior. O PSP foi lançado em 2004 no Japão.

Já o seu sucessor, o PS Vita, foi lançado em Fevereiro do ano passado na América do norte e Europa. O aparelho veio equipado com um processador mais potente, uma tela OLED sensível ao toque e suporte às redes wi-fi e 3G.

Outra característica do portátil é a conectividade entre o PS Vita e o Playstation 3 para a disputa de partidas entre as duas plataformas. O PS Vita proporciona ainda novas formas de se jogar em relação ao seu antecessor, como controles de toques e também por movimentos.

O clipe faz parte de uma vídeo retrospectiva em que a Sony apresenta os principais acontecimentos no mundo do Playstation durante a história. Para assistir aos outros clipes da retrospectiva, acesse os links a seguir: Parte 1 - PS1, Parte 2 - PS2 e Parte 3 - PS3.

Não é difícil de se imaginar que a retrospectiva termine exatamente no próximo dia 20 com a continuação desta história, ou seja, com o anúncio oficial do Playstation 4. A Sony estará promovendo no dia citado uma nova apresentação referente ao futuro do Playstation e, embora não haja nada oficial, é grande demais o número de rumores e fontes confirmando que de fato o evento se trata da apresentação oficial do novo console da fabricante.

#Playstation2013


Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
A Evolução do PlayStation - Parte 3: A Geração Seguinte (PS3)
A Evolução do PlayStation - Parte 1: O Começo de Tudo (PS1)
..............................................................................................................