terça-feira, 28 de agosto de 2012

Interplay reabre o site da desenvolvedora Black Isle Studios

Estúdio criador dos clássicos Baldur’s Gate e dos primeiros jogos Fallout tem a sua página da web e as contas do Twitter e do facebook reabertas pela distribuidora; objetivo do estúdio será o de criar RPGs do mais alto nível baseado nas propriedades intelectuais da Interplay.


Semana passada, o site, a conta do Twitter e a página do Facebook da desenvolvedora Black Isle Studios foram colocados de volta no ar pela Interplay, que revelou que o estúdio retornará com as suas atividades após um longo período de inatividade.


De acordo com a empresa, que é dona da Black Isle, o objetivo é usar a desenvolvedora para criar jogos de RPG do mais alto nível baseado nas propriedades intelectuais da Interplay, que espera atrair os melhores talentos com o retorno do estúdio responsável por grandes clássicos de RPG do final dos anos 90 e começo dos anos 2000.

É como se nós realmente estivéssemos reunindo todo mundo outra vez no momento em que enxergamos oportunidades antes não disponíveis para nós," declarou o chefe da Interplay, Herve Caen, ao site Eurogamer. "Dada a nossa posição única, a expansão das plataformas online e de celulares, e o renovado interesse em nossas propriedades, eu vejo um incrível potencial de sucesso para a Black Isle Studios.

Na página de internet recém publicada pode-se ler: “O nosso objetivo sempre foi o de criar os melhores RPGs do mundo. A Black Isle Studios está de volta.” Já a página do Facebook foi atualizada com uma imagem de capa que inclui personagens dos jogos Planescape Torment e Baldur's Gate: Dark Alliance 2.

A Black Isle Studios ganhou fama por ter criado bons títulos de RPG, como Fallout 1, Fallout 2, Planescape: Torment, Icewind, e os jogos da série Baldur's Gate. Mas, apesar do discurso de Caen, planos específicos sobre que tipo de projetos a desenvolvedora passará a trabalhar a partir de agora ainda é um mistério.

Na verdade, o retorno da Black Isle é uma notícia que nem mesmo o fundador da Interplay, Brian Fargo, parecia ter conhecimento. Em uma postagem no Twitter, Fargo escreveu: “Eu apenas li que a Interplay está trazendo de volta a Black Isle. Hmmm... não tenho informações suficientes para comentar.”

Após o fechamento da Black Isle, o chefe do estúdio, Feargus Urquhart, fundou a Obsidian Entertainment, e levou consigo a maioria de seus colegas de trabalho. Já a Interplay tem se envolvido em problemas judiciais com a Bethesda por causa do título Fallout MMO, uma disputa que tem se arrastado por anos e que só foi resolvida no começo deste ano quando a ZeniMax Media, proprietária da Bethesda, assegurou na justiça o direito de uso sobre o jogo.





..............................................................................................................
Outras notícias:
Dead Space 3 - Novas Imagens
Dishonored - Novas Imagens
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário