sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Novo Xbox se chama Durango... no codinome, segundo rumores

Notícias afirmam ter ouvido de múltiplas fontes o codinome do ainda não anunciado novo console da Microsoft.


Xbox 720, Xbox Loop, neXt-box... rumores têm sugerido todos tipos de nomes para o console da próxima geração da Microsoft. Exceto um.


A Kotaku publicou ter ouvido de “múltiplas fontes” próximas ao projeto que o próximo console da fabricante está sendo chamado pelo codinome de Durango.

É isso mesmo... Durango.

Vale lembrar que isto é apenas um codinome. Assim como os codinomes Katana (Dreamcast), Dolphin (GameCube) e Revolution (Wii) foram usados durante o desenvolvimento de seus respectivos consoles, este não será o nome do produto final quando ele finalmente chegar ás lojas.

Embora este rumor seja de longe o menos agradável que nós já ouvimos sobre o Xbox 720, ele pode ser também o mais informativo de todos, se provado verdadeiro. Apesar de não ser o nome final do console, Durango será o termo que nós estaremos ouvindo com bastante frequência durante o desenvolvimento final do aparelho – até o dia em que a Microsoft decidir por anunciar oficialmente o console.

De acordo com uma rápida pesquisa no Wikipedia, Durango pode significar um município da Espanha, o pseudônimo do carro Probe 16 no filme A Laranja Mecânica, um tipo de jogo de arremesso de disco, um clube de futebol do México, um navio da Marinha Mexicana e um episódio de 1999 do programa de TV americano Hallmark Hall of Fame. Faça o que você quiser com estas informações.

Interessante notar que isto pode indicar também um certo padrão nas políticas internas da Microsoft para a escolha dos nomes de seus projetos. Enquanto que a nomeação de projetos baseada em localizações do globo não é uma novidade, a empresa parece favorecer lugares com climas mais tropicais nos últimos tempos. Antes de o Kinect ser conhecido como Kinect, ele era chamado de Projeto Natal, em referência à cidade brasileira do estado do Rio Grande do Norte. Já em relação à Durango, ele é também o nome de um dos 31 estados do México.

A Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente a respeito de seu novo console. Apesar dos rumores que afirmam que o Xbox Durango (ou Xbox 720) já estaria em produção, a Microsoft tem negado todas as especulações sobre um possível anúncio da próxima geração de consoles, e mais especificamente negando os rumores que diziam que a revelação do aparelho seria feita em Junho na E3 deste ano.

No começo deste mês, a revista Xbox World publicou ter ficado sabendo que a Microsoft incluirá um controle com telas sensíveis ao toque ao estilo Wii U em seu novo console. Outros rumores declaram que o novo hardware da fabricante dará suporte ao formato de discos Blu-ray e poderá conter uma funcionalidade que impeça a reprodução de jogos usados.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Xbox 720 terá controles com tela sensível ao toque como o Wii U, segundo rumores 
Novo Xbox será 6 vezes mais potente do que a atual geração, segundo rumores
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário