sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vendas do Wii na Europa chegam a marca de 30 milhões

Plataforma da Nintendo é o console da atual geração mais bem vendido no velho continente; vendas mundiais do Wii Balance Board agora quase em 42 milhões.


Mais de 30 milhões de consoles Wii foram vendidos por toda a Europa, anunciou a fabricante Nintendo. A marca foi alcançada na semana que terminou com o Dia de Natal – 25 de Dezembro de 2011.


Isso faz do Wii o console da atual geração mais bem vendido de toda a Europa.

A Sony informou ao site MCV em Agosto de 2011 que o Playstation 3 havia comercializado 22 milhões de unidades no velho continente, e que as vendas europeias do Playstation 2 estavam em torno de 50 milhões.

Informações sobre as vendas do Xbox 360 na Europa não foram encontradas.

A Nintendo anunciou também os números atualizados de vendas mundiais da Wii Balance Board, que estão agora em 41,98 milhões. O acessório é vendido em conjunto com os jogos Wii Fit e Wii Fit Plus. As vendas divididas entre eles são de 22,67 milhões para o Wii Fit e 19,31 milhões para o Wii Fit Plus.

O Wii Balance Board foi condecorado como o “aparelho pessoal de peso” mais bem vendido pelo Guinness, o livro dos recordes. Alguém poderia estar se perguntando qual é o seu concorrente mais próximo.

Wii Fit foi lançado na Europa em Abril de 2008 e recebeu da Eurogamer a nota 8/10. Já Wii Fit Plus estreou em Outubro de 2009 no continente europeu e foi avaliado com um 7/10 pelo site.


FONTE: Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
Miyamoto confirma estar trabalhando em um novo titulo “original” ainda não anunciado
Wii U possuirá um público diferente do Wii, afirma a Nintendo 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário