sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Max Payne 3 permanecerá fiel aos ‘elementos centrais de Max,’ afirma a Rockstar

Jeronimo Barrera, vice presidente de desenvolvimento de produto da Rockstar, declara que o estúdio consultou a Remedy no começo do projeto, que o título manterá os elementos ícones da série e explica porque Max raspou a cabeça.


Muita coisa mudou desde 2003 para cá. Não apenas em relação à Max, mas com toda a indústria dos games. O que funcionava no passado não funcionará necessariamente nos dias de hoje, assim disse o vice presidente de desenvolvimento de produto da Rockstar, Jeronimo Barrera, em entrevista para a GameSpot ao explicar as radicais mudanças no universo e na aparência de Max Payne 3.


Barrera disse que, apesar de Max Payne 3 ser bastante moderno, aqueles que jogaram os primeiros jogos se familiarizarão com muitas das coisas que cercam o jogo. A mudança no cenário da Nova Iorque coberta de neve para uma tropical São Paulo não significa que Max Payne 3 perderá aquela narrativa sinistra e pessoal de Max, ícone da série.

Apesar de termos revelado o cenário de São Paulo, o jogo permanece fiel a todos os fundamentos dos dois primeiros jogos, desde aos temas e os visuais ‘noir’ até à voz narrativa de fundo de James McCaffrey ícone da série, e até mesmo uma versão dos painéis no estilo quadrinhos,” disse Barrera.

E o estúdio parece mesmo estar comprometido em criar uma autêntica experiência Max Payne, pois no começo do projeto a Rockstar consultou a desenvolvedora original da serie, a Remedy Entertainment, para assegurar que a direção no curso do jogo se mantenha fiel ao universo da franquia.

Permanecer fiel a cada um dos elementos centrais de Max sempre foi o maior objetivo, e isso na verdade é algo que nós discutimos com a Remedy durante o desenvolvimento, e eles têm dado um imenso suporte ao nosso trabalho.” A Rockstar alterou a história de Max payne 3 para fazê-la se passar num período de algumas semanas, ao contrário dos dois jogos anteriores aonde tudo acontecia durante o curso de uma noite só.
Infelizmente, parece que muitos jogadores acabaram se esquecendo de Max, ou simplesmente nunca ouviram falar dele. “Como os jogos são antigos agora,” disse Barrera, “muitas das pessoas que apreciariam Max simplesmente não eram jogadoras em 2003 (sim, é deprimente saber o quão velhos estamos ficando!)."

"Existem, é claro, uma série de ótimos jogos de tiros ai fora, mas a combinação do cenário urbano com o crime que o jogo tem, a ação cinematográfica em 3ª pessoa que é o coração do jogo, e o personagem Max que é realmente fantástico ainda são uma proporção realmente única.”
Até aonde nós sabemos, Max se mudou para o Brasil para encontrar trabalho, na esperança de ser contratado como segurança particular. São Paulo aparentemente é muito estranha para o pobre Max (que não fala uma vírgula de Português), mas ao mesmo tempo, a cidade é familiar e possui muitas similaridades com Nova Iorque. Não demora muito para que Max e seu velho amigo Raul Passos sejam contratados pelo magnata imobiliário Rodrigo Branco e sua família.
E é ai que começa os problemas. “O objetivo com o trailer era de definir o cenário para o novo capítulo da história de Max; um que faria sentido tanto do ponto de vista do tema quanto do ponto de vista do personagem Max.”
Barrera fez questão de deixar claro que, apesar do visual do trailer e das primeiras imagens do jogo, a Rockstar não fugirá do estilo clássico, sinistro e criminoso dos títulos Max Payne anteriores. “Nós estamos vindo com o que nós achamos ser uma interpretação interessante do clássico [gênero] ‘noir. ’Noir é muito mais do que a localização; é uma abordagem visual e um estilo temático. É também uma parte considerável do que faz Max Payne algo único.”



Por ultimo, Barrera explicou ainda porque Max raspou a cabeça.

Apesar de alguns anos terem se passado, Max não é tão velho quanto ele era em Max Payne 2, e a cena de Max raspando a sua cabeça faz parte do um ponto crucial da história que de diversas maneiras lembra outros momentos parecidos nos jogos anteriores. Naquele ponto, Max está realmente muito mal. Max sempre foi descrito como um homem de extremos, e ele é freqüentemente confrontado por essas situações de desespero que foge do seu controle.”
E continuou, “Em um momento de desespero, ele decide que a melhor forma de enfrentar os seus inimigos é mudando a sua aparência. Se os seus motivos é algo racional [ou não], isto está aberto ao debate! À sua maneira, Max é provavelmente o mais torturado e abatido personagem dos games, e nós queremos realmente mostrar as conseqüências de todo esse sofrimento e angústia em sua personalidade de durão mas solitário, e como este sofrimento impactou em seu comportamento.”
Barrerra chegou a mencionar que nós veremos Max em “alguns lugares familiares,” mas que nós não ouviremos falar sobre isso até o final do ano.


FONTE: Vg247.com / Joystiq.com

.............................................................................................................
Outras notícias:
- Max Payne 3 será lançado em Março de 2012, Brasil fará parte da história
- Max Payne 3 teria que comercializar 4 milhões para pagar os custos de produção  
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário