sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Max Payne 3 teria que comercializar 4 milhões para pagar os custos de produção

Analista faz uma projeção hipotética sobre o quanto o recém agendado jogo da Rockstar deveria vender para pagar as suas dívidas.


Depois de muito tempo após o seu anúncio, ontem a Rockstar e a Take-Two finalmente confirmaram Max Payne 3 como um lançamento para Março de 2012 (o que significa que o jogo ainda faz parte do atual ano fiscal da empresa). Estas são boas notícias para os acionistas da Take-Two, mas também bastante encorajador para os fãs ansiosos pelo próximo Grand Theft Auto, que deve chegar só em algum momento depois de Abril do ano que vem.

Clique para ampliar.


Analistas acreditam que Max Payne 3 deverá se sair muito bem e, de acordo com Arvind Bhatia da Sterne Agee, é bom que isso aconteça, pois serão necessários vender cerca de 4 milhões de unidades para que os gastos com o tempo de produção do jogo sejam pagos.
Até hoje, a franquia Max Payne vendeu por volta de 7 milhões de unidades entre os dois primeiros títulos - Max Payne e Max Payne 2. Nós achamos que o novo capítulo, Max Payne 3, possui um potencial de sucesso maior do que do que qualquer uma das duas versões anteriores,” declarou Bhatia.
E adicionou, “Embora o ponto de equilíbrio de Max Payne 3 seja relativamente alto – provavelmente na casa das 4 milhões de unidades – devido ao seu longo tempo de desenvolvimento, nós acreditamos que o título é bastante aguardado e tem potencial para [vender bem mais].”
Bhatia gerou uma tabela (acima) que demonstra um hipotético modelo de probabilidade de lucro para Max Payne 3. Confira.


FONTE: Industrygamers.com

.............................................................................................................
Outras notícias:
- Max Payne 3 será lançado em Março de 2012, Brasil fará parte da história   
- Take-Two fecha o ano com lucros, contrato com a Rockstar é renovado  
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário