sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dragon Quest X estaria em desenvolvimento já há seis anos

Ex-funcionário da Square Enix afirma por meio do Twitter que o jogo tem estado em produção à anos.


A versão para o Wii de Dragon Quest X será lançada em algum momento do ano que vem. E quando isso acontecer, o jogo terá estado em produção por um período com algo em torno de sete anos!

Ei, Square Enix, que tal fornecer algumas outras imagens para nos mostrar estes seis anos tão duros de trabalho?


Isso de acordo com um ex-funcionário da Square Enix, Takehko Hoashi. Conforme noticiado pela Andriasang, Hoashi usou o seu Twitter para escrever que o jogo tem estado em produção já há longos seis anos. Ele se pergunta ainda se a Square Enix não se decidirá por lançar o título no atual ano fiscal, dada as reações que os recentes anúncios causaram.

De acordo com o seu perfil no GameStaff Wiki, Hoashi possui uma longa história na indústria dos games. Anteriormente, ele trabalhou como produtor em uma série de jogos da Banpresto antes de se transferir para a então Square, aonde ele trabalhou em jogos como Front Mission Alternative, Final Fantasy IX e Final Fantasy The Spirits Within. Mais recentemente ele trabalhou nos jogos Final Fantasy XIV e The 3rd Birthday. Hoashi deixou a empresa em 2010.

Seis anos de produção na verdade não é algo tão anormal na franquia Dragon Quest, cujos jogos são conhecidos em sua maioria pelos longos tempos de produção. Dragon Quest VIII foi lançado para o Playstation 2 em novembro de 2004, e Dragon Quest IX do DS cerca de cinco anos depois, em Julho de 2009.

Se as declarações de Hoashi estiverem corretas, isto significaria que a produção de Dragon Quest X começou pouco tempo depois de Dragon Quest VIII, e correu em paralelo com Dragon Quest IX. Diferentemente destes dois títulos, que foram desenvolvidos externamente pela Level-5, Dragon Quest X está sendo desenvolvido internamente pela Square Enix, então não é difícil de imaginar que os dois jogos estavam sendo desenvolvidos em paralelo.

Conforme revelado no começo da semana, o novo título trata-se de um RPG Online para o Wii e o Wii U. Este será o primeiro jogo da série Dragon Quest a ser produzido pelos estúdios internos da Square Enix.



..............................................................................................................
Outras notícias:
- Anúncio de Dragon Quest X faz as ações de Sony e Square Enix caírem 
- Dragon Quest X é confirmado para o Wii e o Wii U, modo online exigirá uma taxa adicional 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário