sexta-feira, 16 de setembro de 2011

GTA IV ultrapassa a marca de 22 milhões de unidades distribuídas, franquia chega a 114 milhões

Take-Two revela novos números de distribuição para várias de suas franquias; Red Dead Redemption, 21,5 milhões, BioShock, 9 milhões e Max Payne, 7,5 milhões.


Grand Theft Auto V deverá ser lançado em algum momento do ano que vem, e enquanto a indústria aguarda ansioso pelo enorme impacto previsto que o título poderá causar, a Take-Two aproveitou esta semana para divulgar alguns números atualizados de vendas do último jogo da série.

Strauss Zelnick, chefe da empresa, informou durante uma conferência anual realizada pela empresa ThinkEquity que Grand Theft Auto IV ultrapassou a marca de 22 milhões de unidades distribuídas desde o seu lançamento em Abril de 2008.

Embora isto não represente a quantidade de unidades efetivamente vendidas, o número é um indicativo de um enorme sucesso. No geral, a distribuição de todos os jogos GTA até hoje chegou ao montante de 114 milhões de unidades, segundo ele. Para efeitos de comparação, GTA: San Andreas no PS2 chegou ao número de 21,5 milhões de unidades em distribuição até o momento em que GTA IV saiu.
Zelnick também forneceu rapidamente os números atualizados de uma série de outras franquias da empresa. O sucesso de vendas Red Dead Redemption distribuiu até hoje 12,5 milhões de cópias. Foi a primeira IP da Take-Two depois de GTA a fazer um sucesso deste tamanho.
Os dois jogos BioShock, combinados, distribuíram 9 milhões de unidades. Um terceiro jogo da série, BioShock Infinite, está sendo preparado para 2012. A série Carnival Games do Wii distribuiu 8 milhões, enquanto que toda a franquia Midnight Club chegou à marca de 18,5 milhões de cópias.
A série Civilization chegou a 11 milhões, e a franquia Max Payne, 7,5 milhões (um novo jogo será lançado em Março de 2012). Os dois jogos Mafia, combinados, distribuíram 5 milhões de cópias, enquanto que Borderlands sozinho distribuiu 4,5 milhões. Borderlands 2 será lançado em algum momento entre Abril de 2012 e Março de 2013.
Por último, The Darkness obteve uma distribuição de 1 milhão de unidades até hoje. Sendo ruim ou não, o jogo conseguiu aprovação para uma seqüência, e ela virá em algum momento no ano que vem.
É de se notar que uma das franquias da Take-Two acabou ficando de fora da lista; L.A. Noire que, de acordo com as última informações divulgadas, distribuiu 4 milhões de unidades.
Rumores dizem que a Take-Two está prestes a anunciar Grand Theft Auto V, mas iria a empresa tirar a atenção do público deste calendário de 2012 que já está tão saturado?




FONTE: Eurogamer.net / Industrygamers.com

.............................................................................................................
Outras notícias:
- Take-Two fecha o ano com lucros, contrato com a Rockstar é renovado   
- Microsoft pagou $75 milhões para acabar com a exclusividade do GTAIV com o PS3? 
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário