quinta-feira, 2 de junho de 2011

Levine continua esperançoso com o filme BioShock

Apesar das dificuldades encontradas para se criar uma adaptação da famosa série para os cinemas, o produtor avisa: “É algo que definitivamente ainda está em conversação.”


Ken Levine, chefe da Irrational Games, não desistiu de tentar produzir um filme BioShock, mas admitiu que conseguir fazê-lo tem sido um desafio e tanto.

Chegaremos a ver algum dia o mundo de Rapture nos cinemas?


As conversas sobre levar o mundo de Rapture para as telas dos cinemas se iniciaram em 2008, quando o diretor de Pirates of the Caribbean, Gore Verbinski, havia dado início aos trabalhos de pré-produção do projeto. Entretanto, devido a problemas financeiros e falta de suporte, ele acabou sendo interrompido, e seu futuro até hoje é incerto.

Durante uma entrevista para a IndustryGamer, Levine disse que ele ainda permanece esperançoso que um dia o filme seja feito. “Eu acho que nós estamos agora numa época de criação de propriedades que cativem as pessoas, e existe uma versão de BioShock que faz um grande jogo, e provávelmente existe uma versão de BioShock que faz um grande filme,” disse ele.

E continuou, “Eu acho que, para nós como uma empresa, nós não temos necessidade nenhuma de ter um filme. Nós gostaríamos de fazer um filme, mas ele teria que ser o filme ideal, e nós teríamos que ter a oportunidade de produzi-lo e, a menos que todas as peças estejam no lugar – já é muito difícil de se fazer um filme quando todas as peças estão no lugar. Se você não começar com as peças certas, você não tem chance alguma.”

Nós temos tido muitas conversas com grandes pessoas sobre ele. Nós nos aproximamos de grandes pessoas, mas você sempre tem que ter todas estas peças no lugar e é isso que tem sido um desafio e tanto,” disse Levine. “É um jogo de xadrez, mas eu continuarei conversando com pessoas sobre ele. É algo que definitivamente ainda está em conversação.”

Mas e em relação à BioShock Infinite? Alguma chance de ele pular na frente do original e ganhar uma adaptação para os cinemas primeiro?

Nesse momento, eu penso mais sobre o jogo,” declarou. “E quando ele estiver pronto, e eu tiver a história se encaixando por completo – cada detalhe dele, [então] provavelmente eu estarei mais seguro para pensar sobre isso. Mas neste momento eu estou mesmo focado de BioShock Infinite apenas como um jogo.”


FONTE: Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Filme Uncharted perde o seu diretor 
- Filme de Phoenix Wright é confirmado para 2012 
..............................................................................................................