domingo, 22 de maio de 2011

Poderia também a Valve começar a criar jogos para o Facebook?

Presidente Gabe Newell diz achar que o estúdio está atrasado nos campos de jogos para redes sociais e celulares.


O Presidente e Co-Fundador da Valve, Gabe Newell, está olhando muito de perto para os mercados de jogos sociais e para celulares. Em entrevista para a Revista Develop, o veterano da indústria diz que existe muita coisa por se fazer, e que a empresa está de olho nos dois mercados como “peças de um grande enigma.”

Será que veremos um jogo Portal no Facebook?


Temos a tendência de pensar nas coisas baseadas em nossos consumidores, então se os nossos consumidores são grandes usuários do Facebook, nós temos que pensar em como Team Fortress 2 ou Portal 2 poderá ser melhor para estes consumidores,” disse Newell. “O ponto é, um número muito grande dos nossos consumidores usam o Facebook para que nós os ignoremos. Da mesma forma, um número muito grande de nossos consumidores usam iPhones ou celulares Android para que nós os ignoremos.”

Newell também disse ser válido examinar os grandes desenvolvedores de jogos para o Facebook, como a Zynga, para saber como eles podem alcançar esta maciça audiência. “É fantástico o que esses caras da Zynga tem feito,” disse ele, “E a habilidade deles de alcançarem 84 milhões de usuários em um mês!? Compare isto com o número total [de pessoas] de um console durante todo o ciclo de vida dele. É evidente que existe alguma coisa de valor ai, há algo a ser aprendido sobre este fato.”

Newell disse também que ele sente que a Valve está muito atrás neste campo. “Honestamente, nós sentimos que, com a Steam, nós estamos muito atrasados para responder à forma com que os nossos usuários têm usado a Internet. E agora que eu olhei para o [mercado] social e de celular, eu acho que nós estamos atrasados de novo.”

A Valve não é a única desenvolvedora de respeito a estar de olhar neste setor. A Insomniac Games anunciou que começará a criar jogos para o Facebook, além da BioWare e da EA que já fazem parte deste mercado.


FONTE: IGN.com

.............................................................................................................
Outras notícias:
- Tecmo Koei lança o seu primeiro jogo para o Facebook  
- O mercado de jogos sociais “quebrará violentamente”, segundo Denis Dyack 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário