Vice-Presidente Sênior Christian Svensson declara que o PC está ganhando cada vez mais força dentro da empresa, e que nunca houve tantos jogos chegando à plataforma como agora.
A Capcom está querendo levar os jogos de PC bastante a sério, declarou o Vice-Presidente Sênior Christian Svensson. Uma recente postagem do executivo da Capcom explicou que alguns dados internos levantados por ele nos últimos anos têm ajudado a evangelizar a plataforma na distribuidora, e este esforço acabou se tornando entusiasmo dentro da empresa.
O PC tem estado cada vez mais em foco na Capcom.
“Os esforços da Capcom com os jogos de PC durante os anos têm sido liderados por um grupo seleto de pessoas. Eu sou um deles,” explicou ele. “Da mesma forma o nosso Diretor de Operações na Europa, David Reeves, e o chefe da Capcom na Alemanha, Michael Auer, também têm [defendido esta questão]. Takeuchi-san e a equipe de Framework MT também dado um imenso suporte pelo lado dos desenvolvedores. E eu fico contente em dizer que este grupo seleto tem conquistado o suporte de uma leva cada vez maior de acionistas no mundo todo.”
Svensson explicou que o suporte ao PC não é somente uma forma de aumentar as receitas ou de satisfazer a vontades destes consumidores. Ele alegou que isto também ajuda a empresa a entender e a conhecer novos mercados.
“Os PCs ajudam a ensinar a empresa em como ser globalizada e em como abraçar os mercados emergentes e modelos de negócio,” disse ele. “À medida que continuamos expandindo nossos mercados na Rússia, China, Coréia e Brasil, o PC acaba se tornando de extrema importância, já que ele é a principal plataforma nestes territórios.”
E continuou, “Durante nossa recente apresentação aos nossos investidores, nós comentamos que os nossos esforços online estão voltados principalmente para Coréia do Sul e China, [um mercado essencialmente] de PCs. Nós não conseguiremos ser bem sucedidos neste campo sem antes entender melhor o mercado de PCs e o que ele representa para os serviços operacionais, ao invés de simplesmente lançar produtos esporádicos.”
Ele declarou que os escritórios da Capcom na Europa e nos Estados Unidos têm solicitado com freqüência à matriz japonesa a aprovação de versões para o PC de seus lançamentos.
“A lista de jogos para PC está aumentando na Capcom,” adicionou ele. “Tantos os times na Europa quando nos EUA continuam solicitando [lançamentos para o PC] dos novos títulos. Nós temos agora mais títulos chegando ao PC do que nunca (por exemplo, Resident Evil: Operation Raccoon City, Dead Rising 2: Off the Record, Super Street Fighter IV: Arcade Edition, etc.)."
E complementou dizendo, “Durante as reuniões [de aprovação de novos jogos], nosso Diretor de Operações no Japão e o Chefe de Negócios de Softwares Online e de Consumo têm requisitado constantemente uma versão para o PC nos casos em que ele não foi inserido no projeto inicial. Então, resumindo, apesar de ainda não estarmos aonde eu gostaria que estivéssemos, o futuro é promissor para os jogadores de PC fãs da Capcom ao redor do mundo.”
E parece que a nova estratégia já está rendendo frutos.
Ano passado, a Capcom havia decidido por não lançar uma versão para o PC de Super Street Fighter IV, com o produtor Yoshinori Ono culpando a maciça pirataria que assola a plataforma. Entretanto, ele acabou voltando atrás no mês passado, anunciando que uma versão para PC de Arcade Edition está em produção.
FONTE: Eurogamer.net
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Desenvolvedora de The Witcher 2 anunciará um novo projeto na E3 FONTE: Eurogamer.net
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Tecnologia do Projeto Natal também nos PCs - Gates
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário