sexta-feira, 18 de março de 2011

Desenvolvedores japoneses especulam sobre o preço do NGP

Poderia o valor do novo portátil da Sony competir com o valor do 3DS da Nintendo?


O Nintendo 3DS, agora já disponível no Japão, têm recebido algumas críticas no país em relação ao seu preço de 25.000 ienes (cerca de $305, R$ 518). Da forma como alguns desenvolvedores estão falando sobre o preço do NGP, o mais novo portátil da Sony, eles acreditam que um valor de 25.000 ienes seria praticamente como dar o portátil de graça.

Nós estamos numa época em que um aparelho celular novo custa 50.000 ienes ou  mais, então eu acho que [o preço do NGP] é um pouco difícil de prever,” disse o produtor de jogos da Sega, Toshihiro Nagoshi, em entrevista à revista Famitsu no começo do mês. “Ser barato seria ótimo, mas eu definitivamente estou ansioso pelo anúncio.”
Jiro Ishii, designer de jogos da Level-5, foi um pouco mais esperançoso: “Eu gostaria que ele fosse em torno de 25.000 ienes, embora isto seja mais uma esperança do que uma previsão. Eu realmente gostaria que ele fosse à venda por uma faixa de preço mais barata do que os atuais consoles caseiros.” O modelo mais barato do Playstation 3 no Japão está custando 29.980 ienes.
A Sony até agora têm permanecido em silêncio quando o assunto é a possível faixa de preço do NGP, embora a empresa tenha declarado publicamente que alguns recursos de hardware tiveram que ser deixados de lado para que o valor do aparelho fique numa faixa de preço razoável.
O sistema comporta uma série de diferentes tecnologias num único aparelho pela primeira vez e, apesar disso, muitos desenvolvedores entrevistados pela Famitsu ainda acreditam que a Sony possa vir a definir o preço do sistema no mesmo patamar do 3DS da Nintendo.
Eu acredito que estipulando o preço abaixo de 30.000 ienes causaria uma grande impressão em muitas pessoas,” disse o produtor da Capcom, Jun Takeuchi. “É um aparelho com muitas funções que chamam a atenção, mas eu ainda estou focado no fato de que ele é um aparelho de jogo, primeiramente. Se eles criarem a infra-estruturar correta para a rede 3G, o sistema tem chances de mudar completamente o canal de distribuição de jogos. Eu espero que isto ajude a expandir a experiência de jogo para os usuários.”
Hiroshi Matsuyama, presidente do estúdio CyberConnect 2, está empolgado com a tecnologia do NGP, mas pessimista sobre o preço dele ficar no mesmo patamar do preço do 3DS. “Eu quero ele à 29.800 ienes, mas eu acho que ele estará provavelmente mais perto de 39.800 ienes,” disse ele. “Entretanto, eu irei comprá-lo não importa o quanto. A coisa que importa para a nossa empresa é a especificação, e o que nos deixa felizes aqui é que nós podemos usar os conhecimentos técnicos que nós temos criados no desenvolvimento para os consoles HD diretamente para o NGP. Eu imagino que muitos estúdios que têm trabalhado nos consoles HD trabalharão nesta plataforma, e eu estou ancioso por isto porque eu acho que trará um novo fôlego à indústria dos games.”
Outros comentários de desenvolvedores japoneses sobre o assunto, conforme publicado pela Famitsu:
Eu o comprarei mesmo que ele seja caro, mas pensando em termos de construer uma base instalada, seria melhor se você pudesse comprá-lo por menos do que o PS3.” -- Yoshinori Kitase, Square Enix.
Eu comprarei o sistema não importa o preço, mas sob o ponto de vista de um desenvolvedor, eu quero que ele seja [num preço] aonde seja fácil para que muitos consumidores possam ter um.” -- Yosuke Hayashi, Tecmo
Eu suponho que ele sere em torno de 39.800 ienes. E isto irá mudar mais tarde, penso eu, mas alguma coisa neste sentido seria apropriado.” -- Noritaka Funamizu, Craft & Meister (ex-Capcom).

FONTE: 1UP.com
............................................................................................................
Outras notícias:
-
Preço do NGP será entre $300-$350, segundo analista
  
-
Mensalidade do 3G reduzirá as vendas do NGP, segundo a Nintendo
   
............................................................................................................ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário