terça-feira, 1 de março de 2011

Mensalidade do 3G reduzirá as vendas do NGP, segundo a Nintendo

De acordo com o presidente Satoru Iwata, a taxa mensal para se usar o 3G diminuirá o número de consumidores do novo portátil da Sony.

Para a Sony, a funcionalidade 3G do Next Generation Portable é uma das características mais fortes do aparelho, mas para a fabricante do 3DS – a Nintendo – o fato de ter que pagar por uma taxa mensal para usar o serviço afastará as pessoas do novo console.
Conforme revelado pela Eurogamer em Janeiro, a Sony lançará duas versões do sucessor do PSP: uma com o 3G habilitado, e outra sem.
A Sony está atualmente “trabalhando duro” com as empresas de 3G, e também já confirmou que haverá um certo custo para os consumidores referente ao serviço 3G.
Mas em uma entrevista para o jornal Asahi Shimbun (e traduzido pela Andriasang), o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse que a necessidade de se pagar uma mensalidade pelo uso do 3G poderá fazer com que a base de consumidores diminua.
E em relação à ameaça dos aparelhos celulares iOS da Apple? “Nós estamos num período aonde será difícil manter o valor de nossos conteúdos se nós não pudermos oferecer experiências que não estejam nos aparelhos de última geração,” disse Iwata.
O Nintendo 3DS estreou no Japão no final de semana e já comercializou cerca de 400.000 unidades. O lançamento europeu está previsto para o dia 25 de Março, com o lançamento Norte Americano acontecendo no dia 27 de Março. Longas filas e placas de produto esgotado são esperados.
A Nintendo possui grandes espectativas com o aparelho. O portátil DS é o console de videogame mais bem vendido de todos os tempos, tendo comercializado até agora mais de 140 milhões de unidades no mundo todo – mas a Nintendo quer que 3DS supere ele.
O DS tem sido usado por cerca de 300 milhões de pessoas, disse Iwata. “Nós gostaríamos de aumentar isto mais ainda com o 3DS.”
Neste meio tempo, Iwata forneceu a mais concreta pista sobre a existência de um jogo Mario para o 3DS estar em produção.
A Nintendo está fazendo testes com a jogabilidade aonde Mario corre pela tela e acerta blocos que estão suspensos no ar. “Nós estamos criando um software que é embalado junto com os tipos de surpresas de divertimento que o 3DS pode proporcionar,” declarou Iwata.
............................................................................................................
Outras notícias:
-
NGP terá dois tipos de aparelhos, um com 3G e outro sem
  
-
Nintendo 3DS comercializa 400.000 unidades em um final de semana no Japão
   
............................................................................................................ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário