quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tornar o PS3 lucrativo é a prioridade da Sony

Mais importante do que ultrapassar o Xbox 360 em vendas, diretor afirma que a meta é tornar a plataforma lucrativa.

Tornar o Playstation 3 lucrativo é mais importante do que comercializar mais consoles do que a Microsoft, afirmou a Sony.
Este é o veredito do gerente de marcas sênior da Playstation, Scott McCarthy, que disse á IndustryGamers que a Sony não está obcecada em fazer o Playstation 3 ultrapassar o Xbox 360 em vendas.
Então nós passaremos o Xbox 360?,” indagou ele. “No momento, eu creio que nós estamos apenas tentando manter o fornecimento e tentando enviar o maior número possível de unidades por meio dos canais [de distribuição].”
Também tem aquela coisa de, nós estamos de olho no que a Microsoft está fazendo? Obviamente, eles são nossos competidores. Mas é como se fosse: ou superamos a Microsoft ou teremos fracassado? Não. Nosso objetivo é sermos lucrativos e nós alcançaremos este objetivo neste ano e seremos até melhores no ano que vem.”
Esta tem sido a posição da Nintendo durante anos. Nós temos um plano bastante agressivo para este ano. E nós estaremos contentes em sermos lucrativos. Se acontecer de diminuirmos a diferença para a Microsoft nesse meio tempo, isto também será bom.”
Depois de um fraco começo, o Playstation 3 da Sony diminuiu a diferença para o Xbox 360 da Microsoft; as vendas mundiais totais do PS3 são de 47,9 milhões de unidades e a do X360 de 50 milhões.
Analistas prevêem que o PS3 ultrapassará o Xbox 360 até 2012. O Xbox 360 foi lançado no final de 2005; o PS3 em cerca de um ano depois. O Xbox 360 tinha uma boa vantagem anteriormente, mas após o lançamento do PS3 Slim em 2009, os números da Sony aumentaram consideravelmente. O kinect tem impulsionado as vendas do Xbox 360 desde as férias do final de 2010, mas ter a Microsoft aumentando novamente a diferença para o PS3 parece ser algo bastante improvável.
Entretanto, é a Nintendo que lidera a sétima geração de consoles com 84,6 milhões de unidades do Wii comercializadas.
AInda assim, a Sony garante que 2011 será um ano muito bom para o PS3.
Nós obviamente estamos com grandes expectativas com nossa plataforma,” disse McCarth. “Nós acreditamos ter passado uma grande mensagem com o Move... e nós acreditamos ter neste ano a mais forte linha de produtos que já tivemos em todos os tempos.”
O PS3 possui uma tecnologia superior em sua parte interna, e este será o ano em que nós faremos um barulho tremendo com os nossos títulos exclusivos dos quais vocês poderão jogar.”
Tudo isso juntos nos dão uma certa força. Nós ganhamos bastante espaço com a mensagem 'It Only Does Everything' (Ele Somente Faz Tudo), e esta foi uma mensagem e tanto para a plataforma, mas neste ano nós daremos continuidade a ela com um complemento que é a mensagem 'Only on PlayStation' (Somente no Playstation).
Veja, LittleBigPlanet 2 nos impulsionaram; então nós temos Killzone 3, SOCOM, Infamous 2, Twisted Metal, Uncharted, Resistance... e a lista continua. E isto excluindo os jogos específicos para o Move. Para o jogador, tem muita coisa para ficar de olho, e para o usuário do Move também existe bastante coisas para eles.”

..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Lucros da divisão de jogos da Sony aumentam em 135%
 
-
LG responde à ação judicial da Sony, e exige que a importação do PS3 para os EUA seja bloqueada
  
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário