terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

LG responde à ação judicial da Sony, e exige que a importação do PS3 para os EUA seja bloqueada

Como forma de retaliação em resposta à ação judicial, empresa coreana exige que a ITC impeça a Sony de importar o seu console no mercado americano.

O que acontece quando duas gigantes multibilionárias multinacionais de tecnologia iniciam uma discussão acirrada? Eles não marcam um horário na saída da escola para resolverem o problema; ao invés disso, eles dão entrada em ações judiciais e processam umas as outras em tudo o que for possível.

Depois de ter processado a empresa coreana de tecnologia LG em Dezembro alegando quebra de patente de sete aparelhos celulares nos EUA, a Sony recebeu o troco na mesma moeda.
A LG entrou na justiça contra a gigante dos eletrônicos alegando que “certos aparelhos eletrônicos que reproduzem discos de Blu-ray e componentes similares” violam quatro de suas patentes.
Isto inclui dezenas de aparelhos, como os televisores Bravia, mas apenas um deles é citado na alegação: o Playstation 3 (modelo n. CECH-2501A, pra ser mais exato).
A ação judicial foi aberta junto a International Trade Commission dos EUA, que tem o poder de bloquear a importação de produtos que violam patentes nos Estados Unidos. Em termos simples, a LG está pedindo à ITC que impressa o PS3 de entrar nos EUA.
Mas já que isto não coloca nenhum dinheiro nos cofres da LG, a empresa coreana também entrou com uma ação no processo civil junto a Corte Federal da California, no qual ela faz alegações parecidas e pede uma compensação em dinheiro pelo uso não autorizado de suas invenções, segundo a Bloomberg.

FONTE: Joystiq.com
................................................................................................................
Outras notícias:
-
Criador do site Priceline processa a Activision e a Zynga
   
- Bethesda tenta evitar que a Interplay use criações da IP de Fallout   
................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário