sábado, 15 de janeiro de 2011

Criador do site Priceline processa a Activision e a Zynga

Walker Digital alega infringimento de patente contra os criadores de Call of Duty e Mafia Wars sobre o uso da tecnologia de torneios online.

Activision Blizzard e Zynga podem não ter muita coisa em comum aparentemente, dado a enorme diferença de foco em seus mercados de jogos hardcore e casuais. Porém, as duas empresas acabaram sendo citadas como co-réus de um novo processo. No começo de Janeiro, a Walker Digital, criadora do site Priceline.com, entrou com uma ação judicial de infringimento de patente contra as duas empresas no tribunal do distrito de Delaware, Estados Unidos, alegando que a Activision Blizzard e a Zynga estão usando ilegalmente uma tecnologia relacionada a torneios de jogos online.
A criada de Call of Duty é processada por usar o modo multiplayer

A patente em questão, intitulada como “sistema de torneios distribuídos online baseado em banco de dados,” foi dada à Walker Digital em Julho de 2002. Ela descreve “um produto e método de torneios eletronicamente distribuído a uma pluraridade de jogadores que trocam informações em um controlador central para influenciar a ação de jogar enquanto um jogador joga em um torneio e armazena informações do jogador para influenciar a ação de jogar nos torneios subseqüentes.”
De acordo com a ação, 13 dos mais recentes jogos da Activision Blizzard infringiram a patente. O documento cita os jogos Call of Duty: Modern Warfare e Modern Warfare 2, Blur, Transformers: War for Cybertron, DJ Hero 2, e James Bond 007: Blood Stone. A ação também condena o MMORPG da Blizzard Entertainment, World of Warcraft, bem como as suas três expansões.
Enquanto que o famoso e popular jogo FarmVille está a salvo do processo, outros seis jogos da Zynga também são citados como infringidores da patente. São eles Mafia Wars, Vampire Wars, Fashion Wars, Pirates, Special Forces, e Street Racing.
A Walker Digital está procurando por indenizações “que no presente momento não podem ser quantificadas mas que serão apuradas por meio de julgamentos ou descobertas.” A empresa, que possui mais de 500 patentes e solicitações de patentes, possui atividades também em cassinos, jogos de azar online, máquinas de vendas de produtos e em setores do varejo.

FONTE: GameSpot.com
................................................................................................................
Outras notícias:
-
Bethesda tenta evitar que a Interplay use criações da IP de Fallout
   
- OnLive adquire patente de cloud-computing para jogos   
................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário