sábado, 15 de janeiro de 2011

Optometristas aprovam o 3D para crianças

Associação Americana de Optometria diz que a jogos com a tecnologia 3D não é maléfica para os olhos de crianças, e podem auxiliar na detecção de problemas.

A Nintendo tem advertido os pais sobre um possível efeito colateral que jogos em 3D podem ocasionar nos jovens jogadores desde que ela revelou o 3DS durante a Electronic Entertainment Expo de 2010. Entretanto, de acordo com a Associação Americana de Optometria, a prevenção não é apenas desnecessária, mas também contraproducente.
O 3DS não irá prejudicar os olhos das crianças, segundo a AOA.

No começo de Janeiro, a AOA, que representa a família de médicos dos olhos, divulgou uma nota dizendo que o 3D em filmes, TVs e até no 3DS da Nintendo podem ser benéficos para as crianças. O motivo é que a “visualização do 3D pode na verdade ajudar a descobrir pequenas alterações que, se não corrigidas, resultam geralmente em dificuldades de aprendizagem.”
Explicando a ciência por de trás da declaração, a AOA disse que os olhos trabalham juntos e em conjunto com o cérebro para criar uma única e clara imagem em condições normais. Entretanto, pequenas variações na visão são geralmente agravadas ao assistir o 3D, e estes problemas podem aparecer em outras áreas, tais como a leitura.
Dificuldades em apreciar o 3D em filmes, TVs e no 3DS da Nintendo, ou o desconforto durante estas atividades podem ser um importante sinal de desordem não detectada da visão,” disse a AOA.
A organização tomou o cuidado de avisar que os aparelhos em 3D não podem substituir os exames de vistas dos consultórios médicos. Entretanto, ela declara que “crianças menores de 6 anos podem usar o 3DS no modo 3D se seus sistemas visuais estiverem em condições normais.”


FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário