USPTO garante à empresa os direitos no uso do serviço de reprodução de jogos em tempo real no que se refere à forma como os jogos são armazenados nos servidores remotos e transmitidos aos consumidores.
O serviço de jogos sob demanda que é oferecido pela OnLive ainda é uma incógnita no meio da indústria, mas a empresa já deu um grande passo para assegurar o seu futuro. No último dia 14, a OnLive anunciou que o Escritório de Parentes e Marcas Registradas (EUA) aceitou o seu pedido de patente que lhe assegura os direitos sobre o sistema de jogos em nuvem de computação utilizado pela empresa. A patente havia sido solicitada desde 2002.
O MicroConsole permite aos jogadores acessarem a nuvem de jogos por meio de suas TVs.
Chamada de uma "patente fundamental" pelo presidente da OnLive, Steve Perlman, durante uma entrevista para a Venture Beat, o documento descreve o processo pelo qual a empresa transmite os jogos aos seus consumidores. Este processo, que é a base do serviço da OnLive, permite aos jogadores a rodar jogos com gráficos pesados em praticamente qualquer computador PC ou MAC, em alta definição, e sem a necessidade de placas de vídeo de alta performance.
O serviço da OnLive consegue transmitir os jogos a partir de vários servidores espalhados pelo país por meio de uma tecnologia de compressão própria. Anteriormente, os usuários da OnLive só podiam se conectar aos servidores da empresa por meio de cabos de rede de Internet, mas agora a empresa já disponibilizou uma conexão por meio de rede sem fio. No dia 2 de Dezembro, a empresa expandiu o seu serviço aos aparelhos de televisão graças ao adaptador MicroConsole. Com ele, você pode rodar os seus jogos diretamente na TV, e o aparelho possui ainda entradas para conexões HDMI.
A OnLive planeja lançar uma série de novidades em 2011. A partir do dia 15 de Janeiro, a empresa começará a disponibilizar o plano PlayPack, que fornecerá acesso ininterrúpto para todos os serviços de jogos por uma mensalidade de $10 (R$ 17). Atualmente, a OnLive disponibiliza três diferentes formas para que os consumidores consigam acessar os seus serviços e produtos: o plano Full PlayPass, que dá aos jogadores acesso total em um jogo pelo tempo em que eles forem assinantes do serviço (mínimo de três anos), e os planos Five-day e Three-day, que custam $9 (R$ 15,3) por 5 dias e $6 (R$ 10,2) por tres dias, respectivamente.
Steve Perlman expressou ainda interesse sobre a possibilidade de transmitir vídeos e filmes por meio do serviço a partir do ano que vem. Embora nenhum detalhe tenha sido revelado, Perlman disse que o serviço foi feito para competir com o canal de reprodução de vídeos sob demanda da Netflix.
FONTE: GameSpot.com
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