sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Enslaved vendeu pouco por causa da época em que ele foi lançado

Namco Bandai também fala sobre o futuro da série

Enslaved: Odyssey to the West apresentou uma baixa performance nas vendas porque ele não foi lançado no momento certo, declarou a distribuidora Namco Bandai.

O vice presidente de marketing Carlson Choi disse à Siliconera que foi um erro ter lançado o jogo da Ninja Theory em Outubro, uma época cheia de jogos.
Ele realmente não foi como nós planejávamos,” admitiu ele.
Para ser bem franco, eu acredito que, como uma empresa, antes de reformarmos nossa organização, olhando para o mercado, eu acho que o jogo foi lançado em uma época bastante concorrida. Ele foi lançado no meio de uma temporada de férias bem saturada. No ano passado, haviam mais de 4000 jogos para os consoles.”
Nós não fizemos um bom trabalho em escolher o momento certo para ele, porque quando você olha para a qualidade do jogo, ele fala por si mesmo. Um jogo com uma nota média 8 é garantia de um grande sucesso. Nós temos uma DLC que saiu que conseguimos um 10 de 10. Em última análise, eu creio que o jogo tenha qualidade suficiente para alcançar as exigências dos jogadores."
Eu acho que uma questão de entrar no mercado no momento certo, que é uma coisa que você nos verá fazendo muito melhor,” prometeu ele.
No começo do mês, a Namco revelou que o jogo, que recebeu a nota 8 de 10 pela Eurogamer, havia comercializado apenas 460.000 cópias, um resultado bem abaixo do milhão de unidades que a empresa esperava alcançar.
Mas apesar da fraca performance, uma seqüência não foi totalmente descartada. Quando perguntado se a Namco planeja dar continuidade à série, Choi forneceu alguma esperança, embora remota.
Me diga você. Acha que os jogadores querem mais? Eu posso lhe assegurar, um título como Enslaved, e todos os outros que nós temos trabalhado no passado, nós iremos reexaminá-los e nos perguntar qual o potencial do jogo?” explicou ele.
Nós temos feito uma série de estudos, pesquisando consumidores e envolvendo a comunidade... vamos colocar desta forma, esteja atento que em algum desses dias maiores novidades poderão chegar.”


..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Namco Bandai não está satisfeita com os projetos desenvolvidos no ocidente 
- Knights Contract será lançado em 22 de Fevereiro  
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário