segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Namco Bandai não está satisfeita com os projetos desenvolvidos no ocidente

Distribuidora cita desapontamento com o desenvolvimento de sua equipe ocidental como motivo para que a matriz no Japão acompanhe mais de perto as criações feitas fora do país.

Em Novembro, a Namco Bandai demitiu 90 funcionários de suas filiais nos EUA. Na época, a distribuidora japonesa também deu a entender que ela tinha a intenção de reduzir os trabalhos com o desenvolvimento de jogos no Ocidente ao transferir a maior parte dos trabalhos já prontos do estúdio em San Jose, California, de volta para o seu país sede.
Splatterhouse recebeu fracas análises da mídia especializada.

Conversando com a Bloomberg em Dezembro, o presidente da Namco Bandai, Shukuo Ishikawa, forneceu mais detalhes sobre as causas que levaram a empresa a acompanhar mais de perto o trabalho dos desenvolvedores ocidentais. De acordo com o presidente, o principal motivo para tal ação foi a crescente insatisfação com os jogos criados no Ocidente.
Nós achamos que faltou qualidade e velocidade no desenvolvimento dos títulos feitos pelos estúdios ocidentais,” disse Ishikawa. “Os estúdios estrangeiros ainda poderão propor e desenvolver jogos, mas nossa equipe no Japão controlará o processo mais de perto.”
A Bloomberg chamou a atenção em especial para o fracasso nas vendas de Clash of the Titans (que na verdade foi desenvolvido pelo estúdio japones Game Republic). Clash of the Titans foi bastante criticado pela mídia especializada, e o jogo vendeu 250.000 unidades durante o mês de Outubro, uma marca que ficou bem abaixo das projeções de 700.000 esperadas pela Namco Bandai.
Entretanto, a Namco Bandai também teve problemas com jogos supervisionados por ela. Mais recentemente, a distribuidora recebeu uma fraca recepção da mídia por Splatterhouse, um jogo que acabou ganhando destaque depois que a Namco Bandai dispensou a desenvolvedora ocidental Bottle Rocket Entertainment no meio do projeto. Outros jogos da Namco Bandai que foram feitos em estúdios do Ocidente são Enslaved: Journey to the West e Afro Samurai, ambos da Ninja Theory.

FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Inafune funda um novo estúdio

- Sega estende o acordo com a Platinum Games 
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário