terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Menos da metade do tempo gasto com o PS3 é com jogos - Estudo

Nielsen examina o comportamento de uso dos consoles, descobre que reprodução de vídeos, uso da Internet e aplicativos de redes sociais estão crescendo; menos de um quarto dos donos do Wii jogam online.


Com a adição de funções online como reprodução de vídeos, uso da Internet e aplicativos de redes sociais, os consoles de videogames estão se tornando cada vez mais em um centro de entretenimento completo. Os resultados de um estudo da Nielsen divulgado em Dezembro evidenciam isso, pois segundo o levantamento da empresa os consumidores estão gastando mais tempo com as funções extras dos consoles do que efetivamente jogando.

As Estatísticas da Nielsen.

A pesquisa (conduzida em uma amostra genérica da população dos EUA cuja quantidade não foi especificada) determinou que os donos do PS3 acima dos 13 anos gastam em média 49% do tempo com o aparelho jogando, 27% do tempo assistindo a filmes em DVD ou Blu-ray e 13% do tempo assistindo a filmes baixados ou reproduzidos online.
Já com o Xbox 360, a pesquisa mostrou que o tempo gasto com jogos é de 62%. Nas outras funções os usuários gastam 11% assistindo a filmes em DVD e 16% assistindo a filmes baixados ou reproduzidos online.
A jogatina o dominou o comportamento dos usuários no Wii, com o estudo indicando que 69% de todo o tempo gasto com o aparelho é jogando. Apesar da falta de um leitor de DVD, os filmes são o segundo maior motivo de uso do Wii, graças aos serviços de reprodução online, como a Netflix, que representaram 20% do total do tempo gasto com o aparelho da Nintendo.
O levantamento também dividiu o tempo gasto com as partidas jogadas online e offline nas três plataformas. O Xbox 360 é o console que possui a menor diferença entre os dois, com 34% do uso gasto com jogos sendo offline e 28% com jogos online. Apesar de o PS3 oferecer um serviço online grátis, apenas 19% do tempo gasto jogando é voltado para as partidas em rede, contra 30% do offline. E o Wii possui a maior diferença de todas, com partidas offline representando 57% do total do tempo gasto jogando contra apenas 12% de tempo gasto em partidas online.
Por ultimo, a Nielsen também informou a médias de horas gastas pelos consumidores em cada sistema. O Xbox 360 ficou em primeiro com uma média de 4,9 horas por semana, com o PS3 vindo logo atrás com 4,1 horas por semana. O Wii é o menos usado de todos, alcançando uma média de apenas 1,4 horas por semana.


FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:

- 29% das vendas de jogos são no formato digital - NPD
- Pesquisa revela que 60% dos consoles Xbox 360 apresentam problemas
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário