quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pesquisa revela que 60% dos consoles Xbox 360 apresentam problemas

Site CNET UK faz pesquisa com jogadores donos de consoles na Inglaterra e descobre que 60% dos aparelhos Xbox 360 apresentaram problemas; PS3 teve uma taxa de 16% e o Wii uma taxa de 6%.


Notícias sobre taxa de falhas dos consoles tem sido uma constante durante o ano, com dezenas de pesquisas fora dos EUA mostrando que os problemas com os aparelhos são bem maiores do que a Sony, a Nintendo, e especialmente a Microsoft gostariam de admitir. No último mês de Agosto a revista Game Informer fez uma pesquisa com 5.000 assinantes e descobriu que 54,2% deles já haviam tido pelo menos um Xbox 360 com problemas. Em Setembro a empresa SquareTrade, que trabalha com serviços de garantia de eletrônicos, informou que, dos 2.500 consoles Xbox 360 que ela analisou aleatoriamente, 23,7% apresentaram problemas em até dois anos depois da compra.

CNET UK descobriu que o círculo vermelho da morte é algo comum no Reino Unido...


Agora, uma pesquisa feita pela CNET UK mostra que a situação é bem parecida nas ilhas britânicas. A pesquisa foi aberta ao público, e nela os usuários puderam selecionar que consoles eles tinham e quais consoles havia tido problemas. O resultado, que foi tirado de uma amostra de 1.128 ingleses donos de um console (dos quais 562 disseram ter um Xbox 360, 473 um Playstation 3 e 591 um Wii, com alguns outros dizendo ter mais de um console), mostrou que 60% dos proprietários do Xbox 360 tiveram algum tipo de problema com o aparelho, comparados com 16% dos proprietários do Playstation 3 e apenas 6% dos proprietários do Wii.

De acordo com a pesquisa da CNET UK, a maioria dos problemas de falhas do Xbox 360 aconteceram durantes os 12 primeiros meses após a compra, com 47% das pessoas informando que tiveram uma pane no sistema no período de um ano. O site também descobriu que uma boa porcentagem dos consumidores usou a garantia entendida oferecida pela Microsoft; 72% enviaram o aparelho de volta para a fabricante, enquanto que 15% decidiram por tentar consertá-los por conta própria.

As taxas de problemas dos outros consoles também estiveram parecidas com os outros levantamentos feitos. A pesquisa da Game Informer indicou que 10,6% dos proprietários do Playstation 3 disseram terem tido problemas com o aparelho, enquanto que a CNET UK encontrou 16% para o mesmo aparelho. E também o Wii mostrou resultados parecidos, com 6,8% dos proprietários do console informando a Game Informer que tiveram problemas contra os 6% encontrados pela CNET UK.

Conforme informado pela CNET UK, a sua pesquisa foi aberta ao público, e o resultado da pesquisa não representa necessariamente uma amostra representativa.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Taxa de problemas do X360 = 54,2% ?
- Problemas com o Xbox 360 ‘ficaram para trás’ - Microsoft
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário