Em resposta a uma polêmica pesquisa, o diretor de gerenciamento de produtos do Xbox 360 Aaron Greenberg declara que melhorias na fabricação estão fazendo os problemas de hardware do console uma coisa do passado.
Em 2007, enfrentando um aumento no número de falhas de hardware do Xbox 360, a Microsoft tomou uma decisão dramática. Logo antes da Electronic Entertainment Expo daquele ano, ela anunciou que iria estender a garantia do console para três anos a partir da data de fabricação devido ao conhecido problema chamado de “Red Ring of Death” (Círculo Vermelho da Morte). Embora esta ação tenha custado à empresa cerca de $1 bilhão (R$1,9 bilhões), ela adicionou à garantia do 360 no último mês de Abril a cobertura de outro problema, conhecido como “E74 error” (Erro E74).
“Eu posso lhe assegurar que os aparelhos que nós temos feito hoje têm chips que se aquecem menos e também um esfriamento melhor, e nós estamos vendo uma qualidade fantástica nestes consoles hoje, “ disse Greenberg à GameSpot. “Dito isto, eu sei que as pessoas têm tido problemas com seus aparelhos, aqueles comprados no começo do ciclo de vida, e isso é um dos motivos pelo qual nós implementamos nossa garantia de três anos para qualquer um que venha a ter os problemas do círculo vermelho ou do erro E74.”
Aaron Greenberg
FONTE: GameSpot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário