segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Problemas com o Xbox 360 ‘ficaram para trás’ - Microsoft

Em resposta a uma polêmica pesquisa, o diretor de gerenciamento de produtos do Xbox 360 Aaron Greenberg declara que melhorias na fabricação estão fazendo os problemas de hardware do console uma coisa do passado.


Em 2007, enfrentando um aumento no número de falhas de hardware do Xbox 360, a Microsoft tomou uma decisão dramática. Logo antes da Electronic Entertainment Expo daquele ano, ela anunciou que iria estender a garantia do console para três anos a partir da data de fabricação devido ao conhecido problema chamado de “Red Ring of Death” (Círculo Vermelho da Morte). Embora esta ação tenha custado à empresa cerca de $1 bilhão (R$1,9 bilhões), ela adicionou à garantia do 360 no último mês de Abril a cobertura de outro problema, conhecido como “E74 error” (Erro E74).


Apesar da tentativa da Microsoft de melhorar a qualidade de fabricação, o Xbox 360 foi recentemente acusado de ainda apresentar uma preocupante alta taxa de falhas por uma pesquisa da Game Informer. Cerca de 54% dos 5000 assinantes da revista disseram terem tido ao menos um Xbox 360 que apresentou problemas, com 41,2% dizendo terem tido problemas por pelo menos duas vezes. Embora ele tenha evitado falar em números específicos, o diretor de gerenciamento de produtos do Xbox 360 e da Xbox Live Aaron Greenberg admitiu que as primeiras linhas de produtos do 360 tinham mesmo problemas.

Eu posso lhe assegurar que os aparelhos que nós temos feito hoje têm chips que se aquecem menos e também um esfriamento melhor, e nós estamos vendo uma qualidade fantástica nestes consoles hoje, “ disse Greenberg à GameSpot. “Dito isto, eu sei que as pessoas têm tido problemas com seus aparelhos, aqueles comprados no começo do ciclo de vida, e isso é um dos motivos pelo qual nós implementamos nossa garantia de três anos para qualquer um que venha a ter os problemas do círculo vermelho ou do erro E74.”

Aaron Greenberg

E ele continuou, “Então eu acho que nós deixamos claro que nós primamos pela qualidade de nossos produtos, e nós estaremos fazendo o certo ao reparar os problemas sem nenhum custo adicional. Mas ao mesmo tempo, nós temos trabalhado forte para aprimorar os produtos que nós estamos atualmente fabricando, então eu realmente penso que a maioria de tudo isso ficou para trás.” Greenberg então disse mais uma vez que a garantia de três anos que cobre defeitos de fabricação do círculo vermelho e do erro E74 são válidos para todos os 360s já fabricados – e que irá se estender no futuro para todos aqueles que estão sendo feitos atualmente.


FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário