terça-feira, 4 de janeiro de 2011

29% das vendas de jogos são no formato digital - NPD

Empresa de pesquisa de mercado publica que as vendas de jogos no varejo representaram apenas 71% nos últimos três meses.

Embora a NPD Group não inclua as vendas de jogos no formato digital em seus relatórios mensais, eles fizeram parte do último levantamento realizado pela empresa. O estudo concluiu que, incluindo jogos casuais e de aparelhos celulares, cerca de 71% de todos os jogos comprados nos últimos três meses foram no formato físico, enquanto que os 29% restantes foram aquisições no formato digital.
Sobre as aquisições no format digital, 47% dos consumidores compraram jogos de portais como a Big Fish Games ou de centros de distribuição digital com a Steam. Cerca de 42% compraram jogos voltados para aparelhos celulares, e apenas 30% usaram os serviços online de consoles, como a Xbox Live, a PlayStation Network, ou o Wii Shop Channel, para comprarem jogos.
Outra estatística descoberta pelo levantamento foi a de que uma em cada cinco pessoas comprou modos adicionais de jogos de algum tipo nos últimos três meses. Mais ainda, o levantamento mostrou que, das 3.704 pessoas de até dois anos de idade entrevistadas, a média de jogos comprados nos últimos três meses, incluindo jogos comprados para outras pessoas, é de 3,1. Por último, cerca de 10% de todas as compras foram feitas em base de troca.

FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Pesquisa revela que 60% dos consoles Xbox 360 apresentam problemas 
- TrailerOnLive adquire patente de cloud-computing para jogos
  
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário