segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

WoW Cataclysm conquista 3,3 milhões em 24 horas

Terceira expansão de World of Warcraft bate um novo recorde em velocidade de vendas no dia de estréia.

World of Warcraft: The Burning Crusade havia definido o recorde de vendas no dia de lançamento para jogos de PC. Quando ele foi lançado em Janeiro de 2007, o jogo vendeu 2,4 milhões de unidades no mundo todo em 24 horas. Em Novembro de 2008, este recorde foi quebrado pela própria Blizzard Entertainment, quando WoW: Wrath of the Lich King vendeu 2,8 milhões no primeiro dia.
Cataclysm alistou 3,3 milhões no mundo todo.

Com a terceira expansão do MMO de mais de 12 milhões de assinantes chegando às lojas na semana retrasada, a Blizzard veio a público para confirmar que um novo recorde foi quebrado. No último dia 13, a empresa anunciou que World of Warcraft: Cataclysm vendeu mais de 3,3 milhões de unidades no mundo todo num prazo de 24 horas após o seu lançamento, contando tanto as versões em caixa vendidas no varejo quanto as versões digitais. A Blizzard comentou ainda que a velocidade com que o jogo foi vendido transforma Cataclysm no “jogo para PC mais rapidamente vendido de todos os tempos.”
Sendo a terceira espanção do absurdamente popular MMORPG de 2004, Cataclysm trás uma série de novidades ao jogo. A maior delas é a revisão completa dos cenários do jogo. Azeroth foi toda remodelada, e os locais mais conhecidos foram drasticamente alterados, fazendo do antigo novo outra vez. A expansão também aumentou o level máximo para 85 e adicionou duas novas raças:  goblins e worgen.
Este ano tem sido muito bom para a Blizzard. Em Julho, o estúdio californiano lançou Starcraft II: Wings of Liberty, o primeiro capítulo de uma trilogia que será lançado para a série de estratégia. O jogo comercializou 1,5 milhões de unidades em 48 horas, e 3 milhões de unidades até o final de Setembro.
A Blizzard ainda não se manifestou sobre a próxima expansão para World of Warcraft, mesmo com ela acreditando que novas atualizações para o MMORPG poderiam ser lançadas tantas vezes quanto for “enquanto a Internet estiver ativa.” Entretanto, de acordo com o que parece ser um calendário de lançamentos vazado na Internet, a Blizzard tem planos de lançar uma seqüência de Cataclysm durante o trimestre entre Abril e Junho de 2012.
Cataclysm está atualmente disponível nos Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Chile, Europa, Rússia, Sudeste da Ásia, Austrália, Nova Zelândia e Coréia, bem como as regiões de Taiwan, Hong Kong e Macau.

FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Starcraft II vende 3 milhões  
- Sam Raimi irá dirigir o filme de Warcraft
 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário