sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Project Milo cancelado…. de novo?

LionHead Studios diz ter dispensado 19 prestadores de serviços depois de cancelar o projeto do menino virtual; o resto do time foi transferido para o desenvolvimento de Fable.

FONTE: Site inglês sobre games Eurogamer.
A câmera de sensor de movimentos da Microsoft Kinect chegará às lojas no dia 4 de Novembro, mas parece que só anteontem a Lionhead Studios resolveu definir o futuro do Projeto Milo, que foi usado para apresentar as novas funcionalidades do aparelho durante a Electronic Entertainment Expo de 2009. Desde então, o status do projeto tem sido um mistério, com a Microsoft, em Junho, chegando a dizer num prazo de apenas 24 horas que não havia planos, e depois que havia planos de levar o Projeto Milo ao mercado.
Milo pode estar com os dias contados.

Mas agora é possível que a Microsoft tenha mais uma vez desistido do jogo. A Eurogamer publicou anteontem que Project Milo foi oficialmente cancelado, com a LionHead dispensando 19 prestadores de serviço que estavam trabalhando no projeto. Infelizmente, as informações conseguidas pela Eurogamer parecem mesmo serem verídicas, pois o site inglês cita “fontes que dizem estar próximas da situação” pela procedência da informação.
Apesar de ser uma notícia ruim para os jogadores do Xbox 360 que esperavam por Milo, o resultado desta decisão deverá agradar aos fãns de Fable. De acordo com a fonte da Eurogamer, a Lionhead convocou agora dois times para trabalhar na série Fable. Mais precisamente, o time que estava trabalhando em Milo implementará  alguns dos seus trabalhos em um jogo para o Kinect com o tema de Fable.
Curiosamente, durante uma conversa com o próprio site inglês no mês passado, o chefe da LionHead, Peter Molyneux, havia dito que Projeto Milo estava sendo absolutamente direcionado para um lançamento no varejo, afirmando que “Eu não trabalharia nele se eu não achasse que isto se tornasse realidade, sim.”


FONTE: GameSpot.com
........................................................................................................
Outras notícias:
-
Projeto Natal atrás dos Não-Jogadores
- Kinect não reconhecerá outras línguas européias além do Inglês britânico
........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário