sábado, 5 de setembro de 2009

Projeto Natal atrás dos Não-Jogadores

Lançamento do periférico será na mesma proporção do Xbox 360


O Projeto Natal não terá como foco os jogadores atuais ou aqueles que jogam de vez em quando, e, ao invés disso, tentará atrair as pessoas que nunca jogaram um jogo sequer na vida.


Shane Kim, da Microsoft, fez algumas declarações ousadas sobre o potencial da tecnologia de sensor por movimentos do Xbox 360, dizendo ao site Kotaku que “Nós não estamos focados nos jogadores casuais desta geração e nem naquelas pessoas que possuem um PS2 e não migraram para os novos consoles. Isto (o Projeto Natal) se trata de cerca de 60% de residências aonde não existe um console de videogame... o problema é que o controle é uma barreira para algumas pessoas e agora o Projeto Natal elimina isso por completo.”

Kim afirmou também que as mudanças feitas pelo Projeto Natal são fundamentais de tal forma que o seu lançamento terá a mesma magnitude de um lançamento de um novo console.

Conceitualmente, o lançamento do Natal será como o do Xbox 360,” disse, ele, “Será tão grande quanto. Nós não iremos apenas distribuí-lo quando o hardware e o software estiverem prontos. Nós temos que assegurar que existirão conteúdos suficientes para se experimentar e que eles sejam bons. Isso é similar ao que é feito com o lançamento de um novo console.”


FONTE: IGN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário