terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Microsoft diz que Novembro foi ‘o maior mês de toda a história do Xbox 360’

Apesar da queda nas vendas do console, Aaron Greengerg diz que as vendas de hardware, software e acessórios do Xbox 360 bateram um novo recorde de $838 milhões – graças em maior parte a Modern Warfare 2.


Na última quinta-feira a NPD Group publicou que as vendas da indústria dos games em Novembro caíram 7,6% quando comparadas com os números das vendas de Novembro de 2008. Entretanto, a Microsoft declarou que, apesar da pequena redução nas vendas de seu console (836.000 em 2008 contra 819.500 em 2009), o último mês marcou um novo recorde para o seu mercado de videogames.

Aaron Greenberg, da Microsoft.

Novembro foi o maior mês de toda a história do mercado do Xbox 360”, disse à GameSpot o diretor de gestão de produtos do Xbox 360, Aaron Greenberg. Ele disse que $838 milhões (R$ 1,47 bilhões) foram gastos no mercado em jogos, consoles e acessórios para o Xbox 360.

Uma dos maiores motivos do recorde de receitas alcançado pela Microsoft no mês vem de um jogo que não é distribuído por ela. O jogo da Activision, Call of Duty: Modern Warfare 2, atropelou recordes durante o mês, vendendo mais de 6 milhões de unidades no Playstation 3 e no Xbox 360 combinados. A divisão destes números entre as duas plataformas – 4,1 milhões vendidos no 360 e 1,87 no PS3 – ajuda a dar um grande salto nas vendas de softwares do Xbox 360

Conversando com a GameSpot, o diretor de gestão de produtos do Xbox 360, Aaron Greenberg, comentou que nos números das vendas de Modern Warfare 2 não estão inclusas as vendas da edição limitada de 250Gb do Xbox 360, que inclui uma cópia do jogo. Embora ele tenha se negado a informar quantas unidades desta edição foram vendidas, ele disse que ela vendeu tão rápido que a Microsoft está considerando em lançar edições similares com outros jogos no futuro. Mas por enquanto, nenhum Xbox 360 de 250Gb ou HD de 250Gb está planejado para ser comercializado separadamente “neste momento”.

Sem surpresa alguma, Greenberg também disse que uma das razões chave para o sucesso de Modern Warfare 2 no 360 é a Xbox Live. O serviço presenciou um recorde de uso da rede online durante o dia 10 de Novembro (dia de lançamento do jogo), quando 5,2 milhões de horas multiplayer foram disputadas. Num certo momento, mais de 2 milhões de assinantes estavam jogando o game simultaneamente, um outro recorde para a Xbox Live.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Activision do Reino Unido usará Modern Warfare 2 e a Xbox Live para ajudar instituição de caridade
- Microsoft patenteia sistema de ajuda para jogos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário