sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PS4 Pro permitirá capturar imagens em 4K e gravar/transmitir vídeos em 1080p com o recurso Share

O novo modelo PS4 Pro anunciado nesta semana pela Sony permitirá com que os jogadores capturem imagens na resolução de 4K e gravem vídeos na resolução de 1080p com 30 quadros por segundo através do recurso Share da plataforma.


As informações foram divulgadas por meio de um FAQ publicado no blog da Playstation e também confirmadas por representantes da empresa ao site Polygon. Para efeitos de comparação, o atual modelo do PS4 só grava jogos na resolução de 720p/30 e captura imagens no tamanho máximo de 1080p.

A Sony frisou que estes números poderão variar de jogo para jogo, de forma que certos títulos poderão ter configurações específicas.

O PS4 Pro também permitirá aos jogadores a transmitirem vídeos do gameplay em 1080p com 60 quadros por segundo através dos recursos Remote Play e Share Play. Isso, claro, dependendo da capacidade de sua conexão de internet.

Segundo a matéria da Polygon, o recurso de compartilhar vídeos no YouTube e DailyMotion dará suporte à vídeos de até 1080p com 60 quadros por segundo, enquanto que o suporte ao Twitch permitirá transmitir vídeos em 1080p com até 30 quadros por segundo.

O PS4 Pro será lançado na América do Norte, Europa e Japão no próximo dia 10 de Novembro, e estará custando U$ 399 (cerca de R$ 1.280.00). O aparelho não virá em substituição à atual versão do PS4, mas coexistirá com ela nas lojas do varejo como uma opção adicional de compra.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- PS4 Pro não possuirá um drive de Blu-ray de 4K
- Todos os atuais consoles PS4 receberão atualização para dar suporte à tecnologia HDR
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário