terça-feira, 2 de agosto de 2016

Xbox One S é capaz de reproduzir jogos na resolução nativa de 4K, mas apenas para jogos mais leves

O Xbox One S é capaz de reproduzir jogos com um resolução nativa de 4K, foi revelado hoje. No entanto, o suporte à resolução nativa de 4K está limitado apenas a jogos menores que exijam um menor poder de processamento gráfico.


A informação foi revelada pelo diretor sênior de marketing e planejamento de produto da Microsoft, Albert Penello, ao site Digital Foundry em uma matéria publicada hoje (via VideoGamer).

Ao ser perguntado se os desenvolvedores teriam condições de criar imagens na resolução de 4K nativa para jogos mais simples e jogos em 2D, Penello respondeu:

"Se eles quiserem [rodar seus jogos em 4k], eles poderão. Como você disse, se um desenvolvedor tiver um jogo que possa usar isso nós estamos habilitando framebuffers 4K, mas apenas no console Xbox One S".

Isso significa que, embora jogos mais pesados como Gears of War 4 não terão uma resolução nativa de 4K, outros jogos de menor porte e que exijam menos poder de processamento serão capazes de rodar a 4K nativo, contanto que o desenvolvedor do jogo crie o seu projeto com esta resolução de tela.

No Xbox One S, todos os jogos são reproduzidos na TV com uma resolução de saída de 4K não nativa. Além disso, o novo console também dá suporte à reprodução de imagens High Dynamic Range (HDR) para os jogos que forem criados para serem compatíveis com a tecnologia.

Anunciado durante a E3 2016, o Xbox One S é um novo modelo mais leve e compacto do Xbox One original que apresenta um tamanho 40% menor, vem com a fonte de energia embutida de fábrica, dá suporte à reprodução de videos na resolução de 4K, e pode ser posicionado na posição vertical.

O modelo de 2TB do aparelho está sendo oficialmente lançado hoje, dia 02 de Agosto, e está podendo ser adquirido pelo preço de U$ 399 em algumas regiões específicas do globo. O console acompanha também o novo modelo mais aprimorado do Xbox Wireless Controller, que inclui dentre outras coisas suporte ao Bluetooth.

O Xbox One S é compatível com todos os jogos, acessórios e serviços da Xbox Live criados para o Xbox One original.

Além deste modelo mais compacto, a Microsoft está desenvolvendo também uma nova versão mais poderosa do Xbox One de codinome Project Scorpio, que está prevista para ser lançada no final de 2017.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Xbox One S tem data de lançamento anunciada; trailer dentro
- Edição especial do Xbox One S com o tema de Gears of War 4 é oficialmente anunciada pela Microsoft; imagens e video dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário