sábado, 14 de maio de 2016

Recurso de retrocompatibilidade do Xbox One passa a dar suporte a jogos de múltiplos discos do Xbox 360

A Microsoft anunciou que o recurso de retrocompatibilidade do Xbox One está agora dando suporte também aos títulos do Xbox 360 que foram lançados com mais de um disco.


A informação foi confirmada ontem pelo diretor de programação da Xbox Live, Larry "Major Nelson" Hryb, através do reddit (via Polygon).

"Eu posso confirmar que o time [responsável pelo recurso de retrocompatibilidade] concluiu o seu trabalho em dar suporte aos casos de multi-discos", disse Hryb. "Não se esqueçam de agradecer aos engenheiros da retrocompatibilidade".

O primeiro jogo multi-disco do Xbox 360 confirmado a entrar no sistema de retrocompatibilidade foi Deus Ex: Human Revolution Director's Cut, que foi adicionado nesta semana ao programa e já está podendo ser jogado no Xbox One por meio da funcionalidade. A confirmação foi feita pela empresa em uma nota enviada ao site IGN.

Assim como acontece com os demais jogos retro-compatíveis da plataforma, as cópias físicas de Deus Ex: Human Revolution Director's Cut farão o sistema baixar os aquivos necessários para rodar o título no Xbox One assim que o disco do jogo do Xbox 360 for inserido no console.

Até então o recurso de retrocompatibilidade do Xbox One só dava suporte aos títulos lançados com um único disco. A Microsoft já havia comentado em 2015 que a empresa estava trabalhando numa forma de dar suporte aos jogos de múltiplos discos do Xbox 360 no Xbox One por meio do recurso.

A empresa ainda está para revelar os próximos títulos do Xbox 360 que estarão entrando no programa, mas dentre os jogos de múltiplos discos do Xbox 360 nós temos títulos como Lost Odyssey, Blue Dragon, Mass Effect 2, Mass Effect 3 e Halo 4.

A Microsoft possui agora mais de 170 títulos do Xbox 360 que são retro-compatíveis com o Xbox One. A lista completa de todos os jogos disponíveis você confere no blog oficial de Major Nelson neste link.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Diretor das lojas GameStop diz esperar que novos consoles Playstation e Xbox sejam lançados em breve 'nos próximos anos'
- Halo Wars, SoulCalibur II e The King of Fighters '98 são adicionados à lista de jogos retrocompatíveis com o Xbox One
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário