quarta-feira, 16 de março de 2016

Project Cars é anunciado como um título de lançamento para o Oculus Rift; imagens e vídeo do gameplay dentro

A Oculus e a desenvolvedora Slightly Mad Studios anunciaram que o jogo de corrida Project Cars estará recebendo uma versão para o aparelho de realidade virtual Oculus Rift, e que o jogo será um dos títulos de lançamento da plataforma.


O anúncio foi feito hoje pela Oculus por meio da divulgação de uma lista de 30 jogos que acompanharão a estreia da plataforma no final do mês, aonde é informado que Project Cars será comercializado pelo preço de U$ 49,99 e carregará a classificação de conforto "intenso".

A classificação intenso é a classificação de experiência de realidade virtual definida pela Oculus de menor conforto, o que é compreensível dada a forma como a câmera do jogo se mexe a todo momento durante as corridas - existe um total de três níveis de classificação de conforto para o Oculus Rift: intenso, moderado e confortável.

Segundo a Slightly Mad Studios, a versão em realidade virtual de Project CARS oferecerá a experiência mais imersiva e a perspectiva mais natural já criada para o jogo, já que a opção de vestir um capacete virtual colocará o jogador na mesma visão dos olhos de um piloto de corrida, permitindo chegar assim à experiência mais próxima da vida real.

A Slightly Mad Studios também divulgou um vídeo com clipes do gameplay da nova versão em realidade virtual de Project Cars, que você confere abaixo. No vídeo é possível ter uma amostra da sensação que é pilotar os carros do jogo com o Oculus Rift do ponto de vista do assento do piloto, aonde você poderá até mesmo olhar para os lados durante as ultrapassagens.

O estúdio informou que a versão de Project CARS para o Oculus Rift será lançada na loja online Oculus Store com todos os conteúdos adicionais já criados para o título ao longo do último ano, bem como também incluirá melhorias específicas de VR implementadas para a versão. Mais ainda, todos os conteúdos e melhorias que estão sendo criados para a nova edição GotY de Project CARS também serão disponibilizadas para a versão do Oculus Rift.

O aparelho de realidade virtual Oculus Rift está agendado para ser lançado no próximo dia 28 de Março. Já Project Cars já se encontra atualmente disponível para PS4, Xbox One e PC, e a nova edição Game Of The Year Edition está prevista para ser lançada em algum momento da primeira metade deste ano.











Project CARS para Oculus Rift - Clipes do Gameplay da Versão VR:



Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização.

Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Estúdio confirma oficialmente o cancelamento da versão de Project CARS para o Wii U
- Project CARS - Trailer da DLC 'Old Vs New Car Pack'
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário