terça-feira, 22 de março de 2016

Nintendo encerrará a produção do Wii U até o final deste ano, segundo site

A edição online do jornal japonês Nikkei noticiou hoje que a Nintendo está com planos de encerrar a produção do Wii U até o final deste ano.


De acordo com o novo artigo publicado hoje, (via GameSpot, Gematsu), o motivo pela decisão é devido ao fato de o console não estar apresentando boas vendas, sendo que a Nintendo não tem expectativas de melhoras para elas.

A Nikkei disse ainda ter recebido informações da fabricante que produz o console que alguns componentes do aparelhos já foram até mesmo descontinuados, e que a Nintendo planeja esvaziar os estoques nas fábricas e nas lojas do varejo. Os estoques não serão repostos.

Embora a notícia ainda esteja para ser oficialmente anunciada pela Nintendo, acredita-se que a decisão seja pelo fato de a fabricante já estar se preparando para começar a produzir em massa o seu novo console, que por enquanto é chamado apenas pelo codinome NX

Apesar disso, a matéria da Nikkei não traz nenhuma confirmação de que a Nintendo começará a vender ou a fabricar o NX neste ano. Há rumores que afirmam que o NX será lançado em algum momento deste ano, e que o novo título Zelda, até então confirmado para o Wii U, poderá ser lançado também para a nova plataforma como um título de lançamento.

Também não há informações sobre se o Wii U deixará de ser vendido nas prateleiras das lojas mundo afora neste ano. No entanto, foi dito que os novos jogos continuarão com o seu desenvolvimento para a plataforma.

Lançado em Novembro de 2012, o Wii U comercializou cerca de 12,6 milhões de unidades no mundo todo até o final de Dezembro de 2015, um número muito abaixo do seu antecessor, o Wii, e também abaixo dos outros sistemas da atual geração, o PS4 e o Xbox One, mesmo tendo sido lançado com um ano de antecedência.

Oficialmente falando, a Nintendo disse anteriormente que tem planos de anunciar de forma oficial o seu novo console em algum momento deste ano, e existe a possibilidade de que o NX seja revelado durante a E3 no próximo mês de Junho.

[Atualizado - 21:33h]: a matéria passou por algumas pequenas atualizações e correções, incluindo uma pequena alteração no título.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Star Fox Zero tem data de lançamento anunciada; imagens e trailer dentro
- Square Enix está oferecendo Dragon Quest X do Wii U para ser baixado de forma gratuita no Japão até o final de Março
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário