quarta-feira, 6 de maio de 2015

80% de todas as vendas da versão console de Battlefield Hardline vieram do PS4 e XO

A Electronic Arts revelou que aproximadamente 80% de todas as cópias vendidas da versão de Battlefield Hardline para os consoles vieram dos sistemas da nova geração, o Playstation 4 e o Xbox One - deixando assim apenas 20% das vendas para PS3 e Xbox 360.


A revelação foi feita ontem pela companhia durante uma conferência telefônica realizada com investidores após a divulgação dos resultados financeiros de seu último ano fiscal (via Seeking Alpha), aonde a empresa disse que, de cada cinco cópias para consoles, cerca de quatro vieram da nova geração.

Os dados foram utilizados pela Electronic Arts para ilustrar o quão longe já está a transição dos jogadores da antiga para a nova geração de consoles. Como resultado deste cenário, o vice-presidente executivo Blake Jorgensen explicou que a tendência agora é que a EA foque mais nos novos sistemas.

"Então nós estaremos observando aos poucos um distanciamento gradativo da Geração 3 (Xbox 360 e PS3)", disse Jorgensen aos acionistas. "Vale lembrar que nós temos criado games para consoles da Geração 2 até em meados do ano passado".

E continuou, "Para algumas das nossas grandes franquias de esporte, nós continuaremos criando [jogos] para a Geração 3. Mas em relação às novas franquias e títulos, nós tomamos algumas decisões de focarmos na Geração 4, parcialmente por causa do poder das plataformas que nos permite criar incríveis gráficos e um gameplay excepcional".

"E para coisas como [o novo título] Star Wars, queremos ter a certeza de que nós estaremos oferecendo o mais alto nível de qualidade para a experiência de jogo, e isso você só consegue fazer na Geração 4 e PCs", completou Jorgensen.

A Electronic Arts possui vários novos títulos confirmados para estrearem ao longo dos próximos um ou dois anos, tais como Titanfall 2, o novo Need for Speed, o novo Mirror’s Edge e também Star Wars Battlefront, sendo que este último será lançado de forma exclusiva para os sistemas da nova geração e PC.

Embora plataformas específicas ainda estejam para serem confirmadas para o restante destes jogos, é esperado que os títulos sejam lançados de forma exclusiva para a nova geração de consoles - ou pelo menos que os seus desenvolvimentos estejam especialmente voltados para a nova geração.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- FIFA 16 será lançado para consoles e PC no terceiro trimestre de 2015
- Um novo título Plants vs. Zombies será lançado para consoles e PC em 2016
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário