quarta-feira, 7 de maio de 2014

Vendas mundiais do Wii U chegam a 6 milhões de unidades, 3DS ultrapassa 43 milhões

Como parte da publicação de seus resultados financeiros do ano fiscal 2013-2014, a Nintendo divulgou hoje os números atualizados de vendas mundiais para todas as suas plataformas, incluindo o Wii U e o 3DS.


A fabricante revelou que o Wii U possui agora 6,17 milhões de aparelhos comercializados no mundo todo desde a estreia da plataforma em Novembro de 2012. Durante o último trimestre de seu ano fiscal (entre Janeiro e Março de 2014), o sistema movimentou um total de 310 mil unidades em todo o mundo, o que representou uma queda de 20% nas vendas em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior.

Considerando todo o período de 12 meses do último ano fiscal, apenas 2,7 milhões de unidades do Wii U foram comercializados no mundo todo, um número muito menor em relação às 7 milhões de unidades que a Sony conseguiu obter com o Playstation 4 desde Novembro de 2013. Um total de 18,86 milhões de jogos foram vendidos para o Wii U durante o período.

O lado mais positivo do relatório foram as vendas do 3DS, que comercializou 590 mil unidades no mundo todo durante os últimos três meses do ano fiscal (entre Janeiro e Março). Contabilizando os 12 meses do período fiscal, a plataforma acumulou um total de 12,24 milhões de aparelhos vendidos no mundo todo, com 67,89 milhões de jogos tendo sido comercializados para o portátil.

Desta forma, as vendas mundiais totais do 3DS alcançaram agora a marca de 43,3 milhões de unidades vendidas, sendo que deste número, 2,2 milhões são do novo modelo 2DS que é vendido por um preço mais em conta. Apensar disso, as vendas obtidas pela plataforma 3DS durante o ano ficaram abaixo do que havia sido previsto pela Nintendo.

Em relação às demais plataformas da Nintendo, o DS original possui agora um total de 153,99 milhões de unidades vendidas no mundo todo, enquanto que o Wii chegou agora a marca de 101,06 milhões de sistemas comercializados.

Olhando para o futuro, a Nintendo está projetando comercializar 3,6 milhões de unidades do Wii U e 12 milhões de unidades do 3DS para o próximo ano fiscal, composto pelo período entre 01 de Abril de 2014 e 31 de Março de 2015. A fabricante espera também alcançar um lucro operacional de ¥40 bilhões ($394 milhões, R$ 906 milhões) durante os próximos 12 meses.

Com títulos como Mario Kart 8 e Super Smash Bros. à caminho para serem lançados neste atual ano fiscal, a empresa espera poder voltar a respirar ares mais tranquilos.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Nintendo vendeu apenas 460 mil unidades do Wii U em 6 meses
Nintendo divulga vídeos para todas as 32 pistas de Mario Kart 8
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário