terça-feira, 4 de março de 2014

Vendas mundiais do PS4 ultrapassam a marca de 6 milhões

Nova plataforma da Sony atinge a marca de 6 milhões em menos de 4 meses após a estreia do console; mais de 13,7 milhões de jogos já foram vendidos para o sistema; número de países nos quais o aparelho se encontra disponível sobe para 57.


A Sony divulgou hoje números atualizados das vendas mundiais de sua nova plataforma, o Playstation 4, revelando que o console ultrapassou agora a marca de 6 milhões de unidades vendidas no mundo todo desde a estreia do aparelho no último mês de Novembro.


Os dados anunciados hoje são referentes às vendas totais acumuladas pelo console ao consumidor final até o dia 2 de Março. O relatório divulgado anteriormente pela Sony informava que a plataforma havia movimentado 5,3 milhões de unidades até o começo do Fevereiro, o que significa que o sistema comercializou em torno de 700 mil aparelhos no período de um mês.

A Sony ofereceu também números atualizados de vendas do console em seu país sede, o Japão. Tendo comercializado mais de 320 mil unidades nos dois primeiros dias na região, o Playstation 4 possui agora um total de 370 mil aparelhos vendidos no país desde a sua estreia no ultimo dia 22 de Fevereiro no Japão.

A fabricante informou também que as vendas de softwares para a plataforma continuam bastante fortes. Até o dia 2 de Março, mais de 13,7 milhões de jogos foram adquiridos pelos donos do Playstation 4 no mundo todo, número este que engloba tanto as cópias físicas realizadas nas lojas do varejo quando as aquisições de jogos no formato digital através da Playstation Store.

Dentre os jogos mais vendidos para a plataforma estão Killzone Shadow Fall (que possui mais de 2,1 de cópias vendidas), Knack, Call of Duty: Ghosts, FIFA 14, Battlefield 4 e Assassin's Creed 4: Black Flag. Ao todo, mais de 30 jogos foram lançados para o Playstation 4, incluindo tanto títulos próprios da Sony quanto de estúdios terceiros.

A empresa disponibilizou também uma série de outras estatísticas de uso da plataforma, revelando que o recurso Share do PS4 foi utilizado mais de 100 milhões de vezes, mais de 3,6 milhões de transmissões online de gameplays foram feitas (gerando mais de 56 milhões de expectadores), e mais de 3,6 milhões de instalações do aplicativo para celular PlayStation App foram executadas.

Mais da metade dos donos do PS4 são assinantes da PS Plus.

Por fim, a Sony informou que o Playstation 4 se encontra oficialmente disponível agora em 57 países ao redor do globo. O número representa uma adição de 4 novas regiões em relação aos 53 países divulgado anteriormente, embora a fabricante não tenha listados quais são as novas regiões.




 ..............................................................................................................
Outras notícias:
PlayStation 4 - Trailer da Lista de Jogos (JP)
Acessório de Realidade Virtual do PS4 será anunciado em Março, afirma fonte
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário