quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Vendas mundiais do 3DS alcançam a marca de 42 milhões de unidades

Nintendo revela novos números de vendas para a sua plataforma portátil, e afirma que o aparelho foi o sistema de jogo mais vendido no mundo todo em 2013.


A Nintendo divulgou ontem números atualizados de vendas para o 3DS, revelando que o seu sistema portátil ultrapassou agora a marca de 42,74 milhões de unidades vendidas no mundo todo desde a estreia da plataforma no começo de 2011.


A informação foi confirmada ontem pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, durante uma reunião com investidores realizada no Japão sobre os resultados financeiros da empresa. Segundo o executivo, o número alcançado pela plataforma "é um tamanho suficiente para expandir o mercado desta plataforma".

Iwata também declarou que o 3DS foi o sistema de jogo mais bem vendido de todo o mundo em 2013, e elogiou o desempenho da plataforma especialmente no país sede da empresa.

"Mesmo embora nós não tenhamos sido capazes de alcançar um crescimento explosivo nos mercados externos durante a temporada de vendas de final de ano, o fato que se mantém é que o Nintendo 3DS foi o aparelho de jogo mais vendido ao redor do mundo no último ano", declarou o presidente.

"No mercado japonês em especial, embora o Nintendo 3DS tenha ficado levemente abaixo da marca de 5 milhões de unidades, ele alcançou vendas totais de 4,9 milhões de unidades durante o calendário anual", continuou ele, adicionando que além do DS e do próprio 3DS, "nenhum outro sistema de jogo durante os seus anos de pico alcançaram vendas anuais de 4 milhões depois dos anos 2000" no Japão.

"Nós podemos dizer que as vendas domésticas do Nintendo 3DS se mantiveram em um nível extraordinariamente alto em 2013", concluiu o presidente, lembrando que nos Estados Unidos o aparelho já ultrapassou a marca de 11,5 milhões de unidades vendidas desde a estreia da plataforma na região.

Iwata comentou ainda sobre a boa performance obtida pelos títulos originários dos aparelhos celulares e que acabaram recebendo uma versão para o Nintendo 3DS e apresentando um grande sucesso de vendas, citando especialmente os jogos Puzzle & Dragons, que ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades no Japão, e também Angry Birds Trilogy.

"Agora que [as empresas] estão observando o sucesso de Puzzle & Dragons Z, o número de companhias que abordaram a Nintendo com uma oferta para lançar no Nintendo 3DS títulos que foram originalmente projetados e cresceram nos aparelhos [celulares] tem crescido", afirmou Iwata.

"Como é ilustrado neste exemplo, a plataforma Nintendo 3DS já alcançou uma escala com um potencial de negócio [bom o] suficiente para não apenas para os títulos criados para os aparelhos de jogo, mas também para aqueles feitos originalmente para outras plataformas. Com esta lista geral de softwares, nós almejamos fazer deste ano e do próximo uma fase de geração de lucros para o Nintendo 3DS", concluiu.

O 3DS enfrentou muitas dificuldades para deslanchar nos mercados ao redor do globo quando ele fez a sua estreia em 2011, algo que acabou sendo contornado meses depois pela Nintendo após a introdução de grandes jogos para a plataforma somada à redução de preço no valor do aparelho.


..............................................................................................................
Outras notícias:
3DS ultrapassa a marca de 15 milhões de unidades vendidas no Japão
Monster Hunter 4 Ultimate é anunciado para o Ocidente
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário