terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PS4 poderá rodar jogos de PS1 e PS2 localmente através de emulador, segundo rumores

De acordo com fontes, Sony estaria preparando um sistema de retrocompatibilidade para que os antigos jogos das plataformas Playstation possam ser reproduzidas localmente no PS4 em suas resoluções nativas em HD; imagens dentro.


A Sony está planejando oferecer no Playstation 4 um sistema de retrocompatibilidade com os jogos de PS1 e PS2 através de uma funcionalidade que permitirá à nova plataforma a emular os antigos jogos localmente no aparelho, de acordo com um novo rumor publicado pelo site Eurogamer.


Citando uma fonte anônima que está trabalhando no recém anunciado Playstation Now, o site afirmou ter ouvido que apenas os jogos de PS3 estão agendados para utilizarem o serviço de reprodução online de jogos, de forma que a retrocompatibilidade com os jogos de PS1 e PS2 acontecerá de forma local no PS4, com a vantagem de que eles serão reproduzidos com gráficos melhores do que o original.

O PS3 possui emuladores internos via software que permitem ao console a reproduzir jogos de PS1, PS2 e até mesmo de PSP. Segundo a Eurogamer, os planos da Sony são de utilizar esta mesma estratégia - emulador interno - para dar retrocompatibilidade ao PS4, mas sem aquelas imagens esticadas que o PS3 cria quando o sistema amplia o tamanho da tela dos jogos antigos.

Em outras palavras, a ideia é oferecer retrocompatibilidade no PS4 com os jogos de PS1 e PS2 por meio de emuladores internos, mas reproduzindo estes jogos em suas resoluções nativas originais em HD, e não esticando suas imagens para caber na tela.

Veja abaixo algumas imagens comparativas entre os gráficos originais dos jogos e a sua versão nativa em HD (clique nelas para ampliar).












..............................................................................................................
Outras notícias:
Jogos de PS4 também estão nos planos para serem transmitidos através da PlayStation Now
Sony recomenda uma conexão de 5Mbps para o PlayStation Now
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário