De acordo com fontes, Sony estaria preparando um sistema de retrocompatibilidade para que os antigos jogos das plataformas Playstation possam ser reproduzidas localmente no PS4 em suas resoluções nativas em HD; imagens dentro.
A Sony está planejando oferecer no Playstation 4 um sistema de retrocompatibilidade com os jogos de PS1 e PS2 através de uma funcionalidade que permitirá à nova plataforma a emular os antigos jogos localmente no aparelho, de acordo com um novo rumor publicado pelo site Eurogamer.
Citando uma fonte anônima que está trabalhando no recém anunciado Playstation Now, o site afirmou ter ouvido que apenas os jogos de PS3 estão agendados para utilizarem o serviço de reprodução online de jogos, de forma que a retrocompatibilidade com os jogos de PS1 e PS2 acontecerá de forma local no PS4, com a vantagem de que eles serão reproduzidos com gráficos melhores do que o original.
O PS3 possui emuladores internos via software que permitem ao console a reproduzir jogos de PS1, PS2 e até mesmo de PSP. Segundo a Eurogamer, os planos da Sony são de utilizar esta mesma estratégia - emulador interno - para dar retrocompatibilidade ao PS4, mas sem aquelas imagens esticadas que o PS3 cria quando o sistema amplia o tamanho da tela dos jogos antigos.
Em outras palavras, a ideia é oferecer retrocompatibilidade no PS4 com os jogos de PS1 e PS2 por meio de emuladores internos, mas reproduzindo estes jogos em suas resoluções nativas originais em HD, e não esticando suas imagens para caber na tela.
Veja abaixo algumas imagens comparativas entre os gráficos originais dos jogos e a sua versão nativa em HD (clique nelas para ampliar).
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Jogos de PS4 também estão nos planos para serem transmitidos através da PlayStation Now
- Sony recomenda uma conexão de 5Mbps para o PlayStation Now
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário