Fabricante da Xbox anuncia ter comprado da Epic Games os direitos completos da famosa série de tiro, incluindo a propriedade dos jogos antigos; franquia passará a ser desenvolvida pela Black Tusk Studios.
A Microsoft anunciou hoje que a empresa adquiriu os direitos completos da famosa série de tiro Gears of War da Epic Games. A aquisição dos direitos obtidos pela fabricante da Xbox incluem não apenas a produção dos futuros jogos da franquia, mas também a propriedade de todos os jogos da série já lançados até agora, e ainda a criação de outras mídias e produtos com a marca Gears of War.
Embora a franquia Gears of War sempre tenha sido uma exclusividade da plataforma Xbox (quando se refere aos consoles), a propriedade intelectual não pertencia à Microsoft, e sim à Epic Games, que é uma desenvolvedora independente. No entanto, com o anúncio de hoje, a Microsoft garante de uma vez por todas a franquia como uma exclusividade de suas plataformas.
Adicionalmente, a Microsoft informou que a produção da série ficará agora sob a responsabilidade da desenvolvedora Black Tusk Studios, com sede em Vancouver, no Canadá. Mais ainda, o ex diretor de produção da série na Epic Games, Rod Fergusson, foi contratado pela fabricante para supervisionar o desenvolvimento da franquia daqui para frente, recebendo um cargo de liderança na Black Tusk.
"A franquia Gears of War possui uma base forte, valiosa e apaixonada de fãs no Xbox", disse o chefe da Microsoft Studios, Phil Spencer. "Esta franquia, e estes fãs, fazem parte da alma da Xbox. Adquirindo esta franquia, a Microsoft Studios continuará oferecendo a eles mais dos seus jogos favoritos e experiências de entretenimento [baseadas] na franquia Gears of War".
A Black Tusk Studios iniciou as suas atividades no final de 2012 depois que a Microsoft decidiu por renomear o seu ex estúdio Microsoft’s Vancouver. Explicando o porquê de a Microsoft ter escolhido um estúdio totalmente novo para ficar responsável pela produção dos jogos da série, Spencer respondeu que a Black Tusk montou um time com uma "profunda experiência e paixão" pelo gênero de tiro e por Gears of War, e disse estar extremamente confiante na capacidade do estúdio de dar conta da IP.
Já a Epic Games, por meio de seu fundador e presidente Tim Sweeney, disponibilizou a seguinte declaração:
"A Epic Games chegou a um acordo com a Microsoft para vender a propriedade intelectual Gears of War. Nós estamos muito orgulhosos pela franquia que nós construímos em uma parceria bastante próxima com a Microsoft nesta última década, e estamos contentes por este acordo permitir à Microsoft a continuar forjando o universo Gears em suas plataformas líderes de mercado enquanto a Epic passa a concentrar os seus esforços em novos projetos. A Epic permanece totalmente dedicada em dar suporte ao Xbox One, e está licenciando a tecnologia Unreal Engine 4 à Microsoft para dar suporte aos seus futuros projetos".
Hanno Lemke, gerente geral da Black Tusk Studios, afirmou que o estúdio estará trabalhando em conjunto com a Epic Games para implementar a utilização da tecnologia Unreal Engine 4 - uma ferramente própria da Epic Games - nos futuros jogos da série. Lemke declarou também que novidades sobre a franquia serão divulgadas mais para frente neste ano.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Epic Games conversa sobre a versão de testes e o filme de Gears of War
- Unreal Engine 4 - Demo Infiltrator - Demonstração da GDC 2013
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário