sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Microsoft estaria demonstrando Halo 4 sendo reproduzido através da nuvem, segundo rumores

Fontes alegam que a fabricante do Xbox está fazendo apresentações de uma nova tecnologia ainda não anunciada de transmissão online de jogos que mostra o título rodando em computadores PC e aparelhos celulares através da rede.


A Microsoft está preparando o seu próprio serviço de reprodução online de jogos através da nuvem, e está utilizando Halo 4 para fazer demonstrações da tecnologia rodando em computadores PC e aparelhos celulares, está afirmando um novo rumor.


Isso de acordo com o site The Verge, que disse ter ouvido de fontes que a Microsoft realizou ontem uma reunião interna na empresa para apresentar um protótipo do serviço, aonde foi possível ver uma demostração de Halo 4 rodando em um PC e também em um Windows Phone, ambas as versões reproduzidas diretamente da nuvem.

De acordo com as fontes, o protótipo mostrado esteve rodando nas duas plataformas de forma uniforme, sem interrupções, e que a Microsoft foi capaz de reduzir a latência da reprodução em um Lumia 520 para apenas 45ms. Para a apresentação, um controle Xbox foi conectado ao Windows Phone através de um acessório, e no caso do PC foi utilizado um sistema de baixa configuração.

O site escreve que a iniciativa faz parte dos planos da Microsoft de criar um serviço que seja capaz de transmitir os seus jogos em seus aparelhos baseados em Windows através da rede, mas que este serviço ainda não recebeu um nome oficial e ainda se encontra em um estágio inicial de forma que ele não passa de um protótipo neste momento.

A Tthe Verge comenta que o serviço parece ser uma resposta à tecnologia de transmissão online da Sony após a empresa ter adquirido a Gaikai, cujos planos são de utilizar a nuvem para reproduzir jogos de PS3 e PS4 através da rede em algum momento do ano que vem.

Recentemente, o diretor sênior da Microsoft, Albert Penello, revelou que o serviço de nuvem do Xbox One poderá ser utilizada de diferentes maneiras para realizar uma série de funções, incluindo oferecer retrocompatibilidade através da nuvem no futuro, algo que ainda está sendo explorado e descoberto pela empresa.

O Xbox One será lançado no próximo dia 22 de Novembro, e o console não possuirá retrocompatibilidade com os jogos do Xbox 360.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Microsoft sobre o Xbox One: "A nossa visão ao longo termo não mudou em nada"
Clipes gravados do Xbox One só poderão ser compartilhados na Xbox Live no lançamento
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário