quinta-feira, 14 de março de 2013

Destiny: Bungie revela as primeiras informações oficiais do jogo

Título multiplataforma dos criadores de Halo será lançado para PS3, X360 e futuras plataformas, possuirá um mundo online sempre presente que exigirá conexão com a internet, e sua narrativa se passará num clico de 10 anos durante a história; jogo não será lançado em 2013; imagens dentro.


Com os criadores da série Halo e a distribuidora de Call of Duty tendo se unido para criar uma nova e ambiciosa propriedade intelectual, a indústria aguardava ansiosa por informações sobre o que seria o primeiro título multiplataforma da desenvolvedora, algo que acabou sendo concretizado no último mês de Fevereiro, quando a Activision e a Bungie enfim vieram a público para detalhar as primeiras informações oficiais sobre o novo projeto da parceria: Destiny.


Destiny é um jogo de tiro/ação em 1ª pessoa que se passará em um universo de ficção científica com um mundo online persistente e sempre conectado (basicamente um MMO). O jogo está sendo produzido em cima de uma nova e poderosa engine gráfica projetada para múltiplas plataformas, e será lançado para Playstation 3, Xbox 360 e sistemas da próxima geração.

A história do jogo se passará em uma distante época no futuro na qual a humanidade se espalhou para além do planeta Terra e criou civilizações em outros lugares do sistema solar como Lua, Marte, Vênus, as luas de Júpiter e os anéis de Saturno. Mas após um evento cataclísmico que trouxe abaixo essa “era de ouro da humanidade” e quase extinguiu a espécie humana, apenas um único lugar restou para que os homens pudessem viver em segurança: a última cidade da Terra.

Esta cidade é protegida por uma imensa esfera branca chamada de The Traveler que vive pairando suspensa sobre ela. Esta mesma esfera fornece soldados chamados Guardiões para proteger a humanidade e descobrir os mistérios por detrás do colapso da civilização. Os jogadores estão na pele destes soldados Guardiões, seres dotados de incríveis poderes que viajarão por entre as antigas ruínas de nosso sistema solar para combater os inimigos da raça humana na tentativa de readquirir tudo o que foi perdido pelos homens.

No geral, a narrativa de Destiny abrangerá um período de 10 anos de história, e entre as localizações que os jogadores visitarão estão as dunas vermelhas do planeta Marte e as exuberantes florestas de Vênus.

A Bungie descreveu o jogo como parte tiro em primeira pessoa, parte mundo aberto e parte universo conectado, com Destiny apresentando um mundo único e permanentemente online que não terá telas de carregamento entre uma localização e outra. O título, no entanto, exigirá que os jogadores estejam conectados à internet para que eles possam jogar, embora a distribuidora Activision tenha assegurado de que não há planos de se criar assinaturas pagas.

Apesar disso, Destiny poderá ser jogador inteiramente de forma solitária ou em pequenos grupos de forma cooperativa, se o jogador preferir. Adicionalmente, as edição para o Xbox 360 e o Playstation 3 estarão em servidores separados e sem conectividade entre eles, significando que os jogadores não poderão disputar partidas entre as duas versões. A Bungie também prometeu criar um jogo que seja acessível tanto aos jogadores mais experientes quanto aos jogadores mais casuais.

Três classes de Guardiões foram confirmadas até agora: Hunter, Warlock e Titan (imagem abaixo). Os jogadores poderão criar os seus próprios personagens e equipá-los com novas armas, armaduras, veículos, aeronaves e outras coisas durante a aventura. Entre os inimigos do jogo estão espécies de alienígenas como Sandeaters, War Rhinos e Spider Pirates, e também outros seres como robôs chamados The Vex e zumbis do espaço.

O jogo possuirá também modos cooperativos e competitivos que se misturarão ao modo campanha do jogo. O título terá ainda interatividade social aonde os jogadores poderão participar de atividades de forma cooperativa, competitiva e pública, tudo dentro de um mesmo universo conectado.


Destiny é o jogo que nós temos sonhado em fazer durante anos. Nós não poderíamos estar mais contentes com a extraordinária colaboração da Activision”, disse Harold Ryan, presidente da Bungie, em uma nota divulgada à imprensa.

Nós finalmente temos a parceira ideal, o time e a tecnologia para levar esta experiência a milhões de jogadores ao redor do mundo. Destiny levará os jogadores a um mundo cheio de mistério, ação e aventura, mas o mais importante, Destiny será mais do que um disco em um drive, é um universo social vivo repleto de outros jogadores”, finalizou ele.

A Bungie definiu os jogos de ação em 1ª pessoa a cerca de uma década atrás com Halo, e com Destiny eles evoluirão o gênero outra vez,” disse Eric Hirshberg, diretor presidente da Activision Publishing.

Destiny é um mundo que evolui. É um mundo com amplas fronteiras que permite você a percorrê-las e explorá-las. É um mundo no qual, mesmo no modo história, você pode encontrar outros jogadores em suas próprias aventuras. E é claro, é um mundo que une tudo isso em um só lugar com o intenso e empolgante imediatismo de um título de ação em 1ª pessoa sabiamente elaborado”, completou ele.

Com o jogo confirmado para a atual geração de consoles, a Bungie não revelou muitas informações sobre a versão de Destiny para as plataformas futuras, como o Playstation 4 e o ainda não anunciado Xbox 720, mas assegurou que a desenvolvedora está presente nelas.

Nós definitivamente estaremos nesta [próxima] geração de consoles”, disse Pete Parsons, diretor comercial da Bungie, ao site Eurogamer. “Quando nós entramos nessa importante parceria com a Activision, nós dissemos que iríamos contar essas aventuras por um período de cerca de 10 anos, então nós precisamos nos assegurar de que estamos preparados para o futuro, tanto em relação à próxima geração e às múltiplas plataformas quanto aos dispositivos [móveis] em si”.

Embora a Bungie tenha se referido constantemente a Destiny como um jogo de tiro para consoles, Parsons comentou sobre a possibilidade de lançar o título também para os PCs. “Nós absolutamente adoraríamos estar nos PCs. Converse com o pessoal do andar de cima, nós estamos rodando-o em todas as plataformas. Então fiquem ligados”, disse ele à Eurogamer durante uma visita do site aos escritórios da desenvolvedora. Nenhuma menção foi feita sobre uma possível versão para o Wii U.

Destiny ainda não possui uma data de lançamento anunciada, mas a Activision afirmou em nota que ele não será lançado em 2013. De qualquer forma, o jogo já está podendo ser adquirido em forma de pré-venda no site da GameStop. Abaixo você confere o restante das artes do jogo divulgadas.
























Para maiores informações, acesse o site oficial: www.DestinyTheGame.com.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................