quinta-feira, 9 de agosto de 2012

THQ desiste de fazer a distribuição do jogo inSANE de Guillermo Del Toro

Presidente da distribuidora revela que devolverá todos os direitos de uso da propriedade ao diretor mexicano, e afirma que o foco da empresa estará voltado para os seus principais títulos.


A THQ não fará mais a distribuição do jogo inSANE de Guillermo Del Toro. A distribuidora decidiu por não investir mais na pré-produção do título e devolveu todos os seus direitos adquiridos ao diretor de filmes.


A revelação foi feita pelo próprio presidente da THQ, Jason Rubin, durante uma conferência telefônica realizada com investidores sobre os resultados financeiros do 1º trimestre do ano fiscal de 2013 da empresa, divulgados recentemente.

Nós decidimos por não mais prosseguir com futuras pré-produções de inSANE e devolvemos todos os nossos direitos sobre a IP à Guillermo del Toro,” disse Rubin, conforme transcrição feita pelo site SeekingAlpha.

O novo presidente declarou ainda que a THQ decidiu também por não mais desenvolver jogos casuais para o Facebook e para celulares, com a distribuidora passando a concentrar os seus esforços nas grandes franquias que fizeram o nome da empresa.

Ao cancelar estas [tentativas] fora do nosso mercado principal, nós achamos que podemos melhorar o foco em nosso portfólio principal de jogos, que permanece inalterado,” explicou ele.

inSANE foi anunciado oficialmente no final de 2010 como uma parceria entre Guillermo Del Toro e a THQ. Planejado para ser uma trilogia, a série seria produzida pela desenvolvedora Volition, criadora dos jogos Red Faction e Saints Row, e teria del Toro como um consultor de criação. O primeiro jogo estava previsto para ser lançado em 2013.

Com esta nova série de vídeo game, eu quero levar os jogadores a um lugar que eles nunca viram antes, aonde cada uma de suas ações os deixarão em dúvida sobre os seus próprios sensos de moralidade e realidade,” disse del Toro na época.

Desde então quase não se ouviu mais falar sobre a trilogia, a não ser os comentários do ex-presidente da THQ, Danny Bilson, que disse à IGN em Fevereiro de 2011 que o jogo era “absolutamente recheado de ação.”

Este é o segundo projeto em andamento que a THQ cancela nas últimas semanas. Mês passado, a distribuidora anunciou que ela não estará mais distribuindo o jogo Devil’s Third, do criador Tomonobu Itagaki.

A THQ está apostando a suas fichas em um punhado de grandes lançamentos para a sequencia de seu ano fiscal, a começar por Darksiders 2 que chegará às lojas na semana que vem, além de Company of Heroes 2, Metro: Last Light, South Park: The Stick of Truth e Saint's Row: Enter the Dominatrix, todos previstos para 2013. A distribuidora possui ainda a sequencia de Homefront para ser lançado no futuro.


.............................................................................................................
Outras notícias:
Seqüência de Homefront é anunciada pela THQ
InSane de Del Toro será uma trilogia
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário